Sound Thinkers trazem ao Brasil prêmio máximo da Audio Branding Academy com case para a LATAM
28 de Setembro de 2017

Sound Thinkers trazem ao Brasil prêmio máximo da Audio Branding Academy com case para a LATAM

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Os Sound Thinkers trazem ao Brasil o prêmio máximo na categoria de Audio Branding do International Sound Awards 2017, que aconteceu em Hamburgo.

Concorrendo com empresas especialistas em áudio branding do mundo todo, os Sound Thinkers, com sede em Porto Alegre e atuação global, receberam o prêmio máximo no maior festival de áudio branding do mundo, organizado pela Audio Branding Academy. O case ganhador foi com o cliente LATAM Airlines, que realizou um redesenho completo da jornada de experiência do usuário, incluindo a ótica do som.

Publicidade

Paulo Dytz, que é o CEO dos Sound Thinkers e Estrategista Sonoro, comenta: “É uma conquista que nos deixa muito felizes. Há tempos acreditamos e viemos trabalhando neste nosso propósito de transformar negócios, vidas e a sociedade através do som e, sem dúvida, ver um cliente deste porte, acreditando no impacto que o som tem no negócio, é um grande endosso.”. Tiago Abrahão, Head de Produção, compartilhou que foi graças ao estudo de ritmos e sons, desde a origem do continente da América Latina até os dias de hoje, que chegou-se num conceito de DNA Sonoro tão rico e singular, que consegue transmitir todos os pilares da marca, sonoramente.

Os Sound Thinkers são um time multidisciplinar de estratégia e curadoria sonora para marcas, com atuação nacional e já desenvolveu projetos sonoros para clientes como Petrobras, Oi, Bontempo, Aeroporto de Guarulhos, Lojas Renner, Iguatemi Porto Alegre entre outros.

Conheça o Case:

LATAM Airlines é a nova marca adotada pelas companhias LAN e TAM em 2016 e amplamente reconhecida como a principal companhia aérea da América Latina. Esta novidade nasceu com um desafio: criar uma identidade única que representasse toda a região. Os Sound Thinkers montaram uma equipe para o projeto, viajando para seis cidades da América Latina a bordo das aeronaves da LATAM. Uma imersão profunda no DNA latino. Com os dados gerados pela nossa Matriz de Percepção de Som, identificamos todo impacto sonoro durante
esta jornada, mapeando toda a experiência.

Os principais achados tangenciavam a dimensão musical da marca, as questões referentes à unidade e inteligibilidade na comunicação, além de um entendimento profundo sobre a cultura latina.

Clique aqui e conheça o case.

Publicidade
Publicidade