Solução da Nina Tecnologia permite que Unimed Grande Florianópolis diminua em 30% as faltas em consultas e procedimentos

30 de Maio de 2020

Parceria com a startup surgiu por meio do programa de inovação aberta da ACATE, o Linklab

Em busca de trazer soluções aos seus desafios de inovação em maio à crise, a Unimed Grande Florianópolis, através do programa de inovação aberta da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), o Linklab, se uniu à Nina Tecnologia. A parceria proporcionou à companhia ter acesso a um sistema de confirmação de presença em consultas e exames, padronizando tarefas sem necessidade de intervenção humana.

A ferramenta diminuiu em 30% o volume de faltas em consultas e procedimentos, em comparação com o trabalho manual que antes era realizado por até cinco pessoas. Por meio de mensagem no WhatsApp, SMS, chamada telefônica, e-mail e push notification, a plataforma funciona de forma integrada ao software de gestão da empresa e pode ser customizada de acordo com a preferência do cliente.

“Nossa expectativa é revolucionar o mercado de agendamento de consultas e procedimentos. Participar da cápsula de inovação no LinkLab São José está nos ajudando nessa missão. Através dela, em quatro meses, estamos contando com serviços de nove startups, tendo um projeto já finalizado, dois em andamento e ainda cinco startups em negociação”, conta o Gerente de Tecnologia e Inovação da Unimed Grande Florianópolis, Juliano Varnier.

O objetivo do LinkLab, que já está em operação desde 2017, é facilitar o contato e a conexão entre players e favorecer a geração de negócios. O programa utiliza diversos artifícios para atingir este intuito, como a disponibilização de um espaço colaborativo e compartilhado que as empresas participantes podem frequentar diariamente, além de eventos, workshops, mentorias para auxiliar as startups em seu desenvolvimento e apresentação de pitches para investidores e diretorias das grandes empresas.

Segundo o vice-presidente de Mercado da ACATE, Silvio Kotujansky, o case da Unimed Grande Florianópolis evidencia como um ecossistema organizado, junto a uma metodologia consistente de conexão, planejamento e acompanhamento das relações, pode elevar de forma significativa o grau de inovação no mercado. “Acredito que a estrutura desenvolvida, somada aos modelos de parceria e à experiência dos times do LinkLab e de Transformação Digital das corporates, tem gerado grande impacto no crescimento de ambos negócios”, finaliza o executivo.

Notícias Relacionadas