Softplan/Poligraph abre nova filial na Pedra Branca para desenvolver produtos nas áreas de Justiça e Gestão Pública

30 de Janeiro de 2014

A SoftplanPoligraph, líder mundial em soluções tecnológicas para o PoderJudiciário e uma das maiores empres

softplan_logo_CAPAA Softplan/Poligraph, líder mundial em soluções tecnológicas para o Poder Judiciário e uma das maiores empresas de softwares de gestão do Brasil, anuncia o início de suas operações em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis. A nova filial está localizada na incubadora tecnológica de Palhoça, no bairro Pedra Branca, onde a Softplan foi convidada a ser uma das empresas âncoras do projeto.

As obras no local estão em estágio final de montagem da infraestrutura e a operação deve iniciar até o mês de abril. A filial está preparada para alocar 50 colaboradores e, de início, haverá um núcleo de programadores das unidades de Justiça e Gestão Pública. A seleção para novos colaboradores está aberta e as informações podem ser obtidas pelo site.

A ideia de contribuir para o desenvolvimento da região, como uma das empresas âncora da nova incubadora, fez a administração da Softplan optar por Palhoça. “A oportunidade de ter uma filial no continente contribuiu para que hoje os profissionais que residem nas proximidades desta região possam ter mais qualidade de vida. Em contrapartida, a empresa colabora para a mobilidade urbana da grande Florianópolis. Nesta região também temos a oportunidade de contar com instituições de ensino superior facilitando assim o ingresso de estudantes”, afirma o diretor Moacir Marafon.

Preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores e com a questão da mobilidade urbana, em 2013 a Softplan inaugurou uma nova filial localizada em Lages (SC), com profissionais formados pelo programa Geração TEC, iniciativa do Governo do Estado de SC para capacitar programadores. Devido ao crescimento vertiginoso, a empresa investiu R$40 milhões na construção da sua nova sede no parque tecnológico Sapiens Parque, em Florianópolis, que deve ser concluída no final de 2014. A Softplan tem ainda unidades em São Paulo (SP) e em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Softplan/Poligraph
A Softplan/Poligraph é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1500 colaboradores. Atua há 23 anos, no desenvolvimento de softwares de gestão: empresarial e pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria da construção, administração pública, projetos co-financiados por organismos internacionais, departamentos de infraestrutura, transportes e obras, e judiciário, Ministério Público e Procuradorias. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.

softplan01 Sede da Softplan, no parque tecnológico Sapiens Park, em Florianópolis.