Softplan financia aplicativo que dá suporte a corredores de rua em qualquer lugar do Brasil

03 de Julho de 2020

Runpass é criação da startup Run Club

Divulgação Run Club

A Run Club, startup que dá suporte em viagens para eventos de corrida de rua, apresenta neste mês o Runpass. Trata-se de um aplicativo que oferece a atletas o apoio necessário em sua preparação física e suporte durante as provas, especialmente quando são realizadas fora da cidade onde moram.

“A ideia é solucionar alguns dos principais problemas enfrentados por corredores que viajam, como os altos preços de hospedagem e translado, a falta de segurança para se deslocar até o evento esportivo e a pouca interação entre os participantes”, explica o responsável pelo projeto, André Coelho.

Dessa forma, as assessorias podem criar planos mensais, semestrais e anuais na plataforma, e os alunos efetuam o pagamento das mensalidades utilizando um meio digital, como cartão de crédito e boleto bancário, podendo realizar treinos remotos e interagir com equipes locais em viagens por todo o Brasil.

E pensando no combate e prevenção ao coronavírus, a equipe do aplicativo também desenvolveu uma máscara especial com forro TNT 40 específico para retenção de gotículas, e forro interno duplo de algodão para facilitar a respiração. Os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberam a máscara de brinde para continuarem seus treinamentos mesmo neste momento.

O aplicativo, aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, contou com recursos da Incentiv.me - startup de inovação tributária que conecta o ecossistema das leis de incentivo - e recebeu aporte de R$ 92 mil da empresa de software Softplan. “Investir em qualidade de vida e na saúde gera maior felicidade e bem-estar e, dentro das empresas, isso se reflete em maior engajamento e produtividade. Na Softplan, desenvolvemos programas internos focados na saúde física, mental e emocional dos colaboradores para estimulá-los a terem uma vida mais saudável, contribuindo para criar uma cultura de bem-estar permanente. Investir em uma iniciativa como o Runpass é estender essa promoção da saúde a toda a sociedade”, afirma a coordenadora de Serviços, Operações e Saúde e Bem-Estar da Softplan, Renata Bittencourt Boschetto.

A primeira rodada de testes do aplicativo foi realizada com a base de alunos da Assessoria Ztrack (SP). A migração foi realizada para 100 usuários com pagamentos recorrentes. “Em junho já estamos com contrato assinado com mais duas grandes Assessorias, a Guana Trainer (Belo Horizonte/MG) e a Sprint Assessoria (Florianópolis/SC) para migração dos alunos para plataforma Runpass, o que já garante uma perspectiva de crescimento mensal de 50% nos próximos três meses somente com estas três Assessorias”, comenta André.

Notícias Relacionadas