Serviço de corridas mais acessíveis da 99 chega a Florianópolis

14 de Setembro de 2020

99Poupa atende às novas necessidades de transporte da população

Segundo a pesquisa 'Como as periferias se reconectam com a cidade' realizada pela 99 no final de julho, os moradores das periferias do Brasil estão utilizando o transporte por aplicativo com maior frequência a fim para evitar aglomerações e contaminação pelo coronavírus no deslocamento. Outra constatação é que essa população também sofreu um impacto econômico significativo em suas finanças, e afirmam que passaram a viver mais o próprio bairro, comprando e realizando serviços perto de casa.

Alinhado a isso, depois de ser lançado no Rio de Janeiro, agora o 99Poupa - serviço de corridas da 99 destinada aos moradores da periferia - também passa a operar em Florianópolis. A intenção da nova ferramenta do aplicativo de mobilidade urbana é contribuir com o distanciamento social, bem como ajudar a população a economizar dinheiro neste momento de pandemia.

Dessa forma, os moradores da Capital catarinense poderão solicitar corridas até 30% mais acessíveis em horários fora de pico. A novidade também ajuda na geração de renda aos condutores, que ficam cerca de duas horas a menos com os carros vazios devido à nova demanda.

"O objetivo com essa nova categoria é oferecer opções seguras e acessíveis aos nossos usuários, ajudando-os a se locomoverem de forma a evitar concentrações de pessoas, e ao mesmo tempo contribuir para a economia dos passageiros e geração de renda para os motoristas parceiros", afirma Davi Miyake, Diretor de Operações da 99.

Os motoristas têm a opção de habilitar o produto, ou seja, aceitar ou não a corrida pelo 99Poupa, sem prejuízos. Por isso, o tempo de espera pode ser um pouco mais longo para o passageiro que optar por esse serviço.

Notícias Relacionadas