Serasa Experian promove live para mostrar como os dados podem ajudar no combate ao coronavírus

13 de Julho de 2020

Uso de dados como apoio à gestão de saúde será discutido por especialistas

O DataLab, laboratório de dados e inovação da Serasa Experian, realiza no próximo dia 14 de julho, das 19h às 21h, o meetup: COVID-19: O uso de dados e modelos de predição no apoio à gestão de saúde. A iniciativa visa apresentar como as diferentes formas de análise, utilização e cruzamento de dados podem ajudar na luta contra o coronavírus.

O evento contará com duas palestras que serão transmitidas online pelo canal do DataLab no Youtube. A primeira será com o Prof. Dr. Edson Amaro Jr., Professor Associado e Livre Docente do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); médico neurorradiologista do Departamento de Imagem e Superintendente de Ciência de Dados e Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ele falará sobre como os modelos de predição disponíveis têm ajudado nas alocações de recursos e equipamentos dos hospitais que atendem pacientes com COVID-19, além de apoiar a decisão de profissionais de saúde para planejamento do atendimento.

A outra palestra ficará a cargo de Sami Yamouni, Data Scientist do DataLab. Ele apresentará um estudo sobre a relação de dados de mobilidade e distanciamento social no contexto da pandemia. A ideia é mostrar um trabalho - desenvolvido no contexto da iniciativa Covid Radar - sobre os cuidados necessários para processar dados de mobilidade e como são tratados diante da questão da privacidade.

 

Serviço

Meetup: COVID-19: O uso de dados e modelos de predição no apoio à gestão de saúde
Data: 14/07, terça-feira
Horário: 19h00 às 21h00
Link de transmissão: www.datalabserasaexperian.com.br/live
Gratuito

Notícias Relacionadas