Senior produz série sobre Transformação Digital com Ricardo Amorim

19 de Julho de 2019

São 8 episódios de 15 minutos disponíveis no Youtube

 

 

A Senior, empresa especialista em software para gestão, lançou recentemente uma série sobre Transformação Digital com o economista, empreendedor e apresentador do programa Manhattan Connection, Ricardo Amorim. A série tem como objetivo aproximar o tema das pessoas, incentivando práticas que podem otimizar e impulsionar os negócios no universo empresarial, em diversos segmentos.

 

O 1° vídeo apresenta as principais tendências da Transformação Digital, que em pouco mais de 10 anos mudou organizações inteiras. No 2º episódio, o foco é como atravessar o processo de transformação digital de uma empresa de maneira saudável, com o mínimo de turbulência. No 3° vídeo, o assunto abordado é Inteligência Artificial para Negócios e quais projeções de crescimento da IA para os próximos anos. O 4º episódio fala da Indústria 4.0. e das principais mudanças e impactos desse movimento. No 5º vídeo o tema é Transformação Digital e a Jornada do Cliente. O 6° trata da Gestão em Tempos de Mudança. No 7º vídeo Ricardo Amorim fala como Adaptar a Gestão ao Novo Momento do Mercado. E no 8° e último episódio o assunto abordado é Tecnologia muito além do setor de TI.

 

Segundo o Diretor de Marketing e Produto da Senior, Jean Paul Vieira, o cenário econômico mudou e a transformação digital já é uma realidade ou um processo em andamento dentro das companhias. Porém, ainda existem muitas dúvidas de como iniciar esse movimento, algo que a Senior pretende trabalhar para esclarecer com profissionais, executivos e empresas.

 

“Queremos desmistificar o tema transformação digital que hoje é uma necessidade para aqueles que querem se manter competitivos no mercado. Por isso a produção dessa série e o nome do Ricardo Amorim faz todo sentido, pois ele é uma figura de ampla influência no mundo dos negócios, incluindo o universo da tecnologia”, afirma Jean.

 

Além da série disponível no Youtube, foram produzidos também podcasts com dicas que estão sendo veiculados em mídias de comunicação, rádios e no Spotify e conteúdos assinados pelo Ricardo Amorim nos portais Forbes, Harvard Business Review e Infomoney.