Senai, Softplan e Acate impulsionam a formação de desenvolvedores com o projeto DEVinHouse

20 de Outubro de 2020

Parceria busca preparar profissionais em nove meses para a criação de softwares, e suprir a demanda por mão de obra na área de Tecnologia da Informação

A Faculdade SENAI Florianópolis, em parceria com a Softplan e apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), divulgou na última segunda-feira (19) o lançamento do projeto DEVinHouse. O objetivo é promover a formação de desenvolvedores de software full stack em nove meses, suprindo a demanda por mão de obra do setor de Tecnologia da Informação, que está em defasagem mesmo diante da crise econômica. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro no site.

Com início em 16 de novembro, a primeira turma terá 40 vagas, com oferta de bolsas que subsidiam 70% do valor do curso. Entre todos os participantes, pelo menos dez alunos poderão ser contratados pela Softplan a partir do sexto mês de estudos.

Durante o programa será possível aprender sobre as ferramentas e métodos de mercado, desenvolver projetos reais para o portfólio, receber mentoria de um dev sênior da Softplan e vivenciar a cultura tech de uma das maiores empresas de software do país.

Além desta primeira edição, o DEVinHouse poderá, futuramente, se tornar um programa da ACATE, desenvolvido sob demanda de acordo com as necessidades de formação de profissionais das empresas apoiadoras.

Notícias Relacionadas