Sebrae integra campanha 'Compre do Pequeno' ao #StartupsVsCovid19 para ajudar pequenos negócios

30 de Abril de 2020

Parceria busca soluções prontas para que as micro e pequenas empresas enfrentem os desafios impostos pela pandemia

O Sebrae, em parceria com o movimento #StartupsVsCovid19, que busca soluções para amenizar os efeitos da doença, lança a campanha 'Compre do Pequeno'. A ação, que inicia na terça-feira (5/5), busca mapear startups e outros negócios inovadores com capacidade de oferecer, através de uma vitrine digital, soluções prontas para que as micro e pequenas empresas enfrentem os desafios impostos pela pandemia, principalmente as mais tradicionais, que não têm capacidade de se sustentar por muito tempo com as portas fechadas e não possuem tecnologia para modificar as fontes de receita rapidamente.

Dentre os principais segmentos atingidos pela crise, destacam-se: varejo e atacado, construção civil, moda, beleza, automotivo, educação, turismo, transporte e mobilidade, entre outros. A seleção das startups leva em consideração as áreas estratégicas para esses segmentos, como vendas online, marketing e comunicação digital, finanças, gestão de pessoas, gestão de fornecedores, gestão de processos e controle, trabalho remoto, delivery e logística de entrega, cuidados com saúde e higiene e educação.

E para marcar o início da parceria, será realizada a live "Soluções de startups para pequenos negócios enfrentarem a crise gerada pela pandemia do Coronavírus", com a participação de startups integrantes da vitrine digital e donos de pequenos negócios tradicionais impactados pela pandemia. O econtro pode ser acessado no Youtube, Facebook e Instagram do Sebrae.

Notícias Relacionadas