Sebrae e GEF Biogás Brasil lançam a plataforma DataSebrae Biogás

14 de Setembro de 2020

Site reúne informações úteis para que empreendedores utilizem no desenvolvimento de projetos destinados ao retor

O Sebrae junto ao projeto GEF Biogás Brasil apresenta o DataSebrae Biogás. A iniciativa inovadora tem como objetivo difundir informações essenciais sobre a produção de biogás no Brasil, auxiliando empreendedores a utilizarem dados qualificados e atualizados para planejar projetos voltados ao setor. O lançamento oficial acontece na próxima terça-feira (15), a partir das 16h30, em um webinar promovido no canal no YouTube do GEF.

Totalmente gratuita, a plataforma permite explorar o potencial de produção de diferentes localidades por meio de painéis interativos que indicam a localização geográfica de plantas de biogás no país, dados sobre o potencial de produção, uma biblioteca digital com estudos técnicos elaborados por entidades especializadas e toda a legislação referente ao setor.

É oferecido ainda ferramentas que auxiliam no planejamento de projetos de biogás, como a calculadora automática de conversão do valor energético do biogás, que ajuda a estimar a quantidade necessária para uma demanda energética específica em três medidas comuns no mercado: litros de diesel, kilowatts/hora e gás liquefeito de petróleo.

O DataSebrae Biogás é uma iniciativa contínua, ou seja, uma plataforma que será sempre atualizada. Também serão implementadas soluções cada vez mais sofisticadas, acompanhando a rotina de investidores e produtores de biogás para manter um suporte constante aos agentes do setor.

Notícias Relacionadas