Robô é atração em evento dos Digitais Floripa

21 de Agosto de 2019

NAO, famoso em todo o mundo interagiu com público no Fábrica Coworking Bar

A 8a edição do Happy Hour do Grupo Digitais Floripa aconteceu na semana passada e abordou na roda de conversa o tema "A Inteligência Artificial e os robôs - o futuro agora!"

A organizadora do grupo Priscilla Pissaia abriu o evento com a provocação de "como devemos ficar atentos na transformação digital que o Brasil e o mundo estão passando" e  como Robôs e Inteligência Artificial vêm para somar e junto com as pessoas criar uma experiência ativante e melhorar os processos operacionais.

O debate
Convidado e moderador do debate Jorge Della Via Jr., atualmente Hospitality Experience Specialist na Pluginbot, fez uma demostração do seu parceiro o Robô NAO, primeiro robô criado pela SoftBank Robotics. Famoso em todo o mundo, o NAO se tornou um padrão em educação e pesquisa e também é usado como assistente de empresas para receber, informar e entreter os visitantes. Com apoio de empresas como a Incuca, o 5 Era e Puglinbot, com certeza essa comunidade de digitais faz a diferença para suas áreas e para o Brasil. Tecnologia sozinha não faz nada, mas pessoas + tecnologia podem fazer a diferença, buscando melhorar juntas os processos operacionais, trazendo uma experiência para o cliente que ele gostaria.