Relatórios Insights Google Meu Negócio: nova funcionalidade Harmo

26 de Janeiro de 2021

Funcionalidade  promete mais inteligência e salto de produtividade nas rotinas dos profissionais de marketing que lidam com SEO Local.

Segundo o Google, 46% de todas as pesquisas do Google são resultados de buscas por estabelecimentos comerciais locais, 75% das pessoas que fazem uma busca local no celular visitam o negócio em até 24h e 28% dessas buscas resultam em uma venda.

Os volumes de buscas locais, mensalmente, são:
5 bilhões de pesquisas por restaurantes;
3 bilhões por hotéis;
1 bilhão por lojas de roupas;
600 milhões por salões de beleza;
e 5 milhões por cafeterias.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como uma empresa local aparece no Google Maps e na Busca do Google. Se você tem uma empresa que atende clientes em um local específico ou atende clientes dentro de uma área de cobertura designada, o Google Meu Negócio pode ajudar os consumidores a encontrá-la. 

Porém, para uma empresa ter sucesso em uma estratégia de aquisição e conseguir atrair muito mais clientes, é fundamental acompanhar o desempenho da empresa no Google Meu Negócio para identificar as otimizações necessárias e se destacar nos resultados das buscas locais e, assim, atrair mais clientes, aumentando as vendas.

Por isso a Harmo está lançando a mais nova funcionalidade do Review Hub:  Relatórios Insights Google Meu Negócio. A nova funcionalidade reúne todos os dados de analytics do Google Meu Negócio em um único dashboard na plataforma. 

Dessa forma, os clientes da Harmo conseguem acessar todas as suas fichas cadastradas no Google Meu Negócio a partir de uma única tela e entender o impacto real das suas ações nos resultados em nível local, permitindo otimizar suas estratégias de marketing com foco na aquisição de novos clientes.
A novidade
Uma vez dentro da plataforma, o usuário rapidamente pode gerar relatórios dos insights do Google Meu Negócio em três intervalos de tempo: semanal, mensal ou trimestral. 

Um dos grandes entregáveis dessa nova feature, é que o usuário não precisa acessar o site do Google Meu Negócio via navegador, ficha a ficha de cada um dos seus locais. Por meio de nossa tecnologia, ele tem acesso a tudo isso a partir de um único local na nossa plataforma. 

Outra grande vantagem, que é inédita no mercado, está relacionada a visualização consolidada dos dados de todos os locais de uma rede de lojas, por exemplo. A Harmo é a única plataforma de gestão de Customer Experience e Reputação Online do Brasil onde o usuário consegue acessar o consolidado de toda a rede de unidades e analisar sua estratégia como um todo. 

Também é possível acessar esses dados de forma individual, de cada uma das unidades por vez. Para isso basta selecionar a unidade que deseja analisar e em segundos os gráficos aparecem na tela. Isso é um grande salto de produtividade e mais inteligência para análise dos dados de campanhas de marketing local. 

Ao acessar a nova funcionalidade do Review Hub, Relatórios Insights Google Meu Negócio, o usuário terá acesso às seguintes métricas, apresentadas em gráficos de fácil compreensão:

Gráfico Como Pesquisam
Você fica sabendo como os seus clientes te encontram na web e acompanha o alcance no período. 

Gráfico Onde Visualizam 
Esta seção mostra de onde suas impressões no Google têm origem, na Pesquisa Google padrão ou de dentro do Google Maps (site ou aplicativo para computador).

Gráfico O que Fazem 
Identifique facilmente o que os clientes que encontraram o seu negócio fazem: ligam para sua loja, acessam seu website ou solicitam a rota no Google Maps para se dirigir até você. Dessa forma fica fácil compreender onde aplicar mais esforços que contribuam na conversão de mais clientes.

Gráfico Locais onde solicitaram rota 
Navegue pelo nosso incrível mapa de calor e descubra onde os seus clientes estão quando traçam uma rota para o seu estabelecimento e elabore campanhas de marketing mais assertivas. 
 
Gráfico de chamadas telefônicas 
Aqui você identifica os dias e horários de pico onde recebe mais ligações, permitindo que você prepare sua equipe nos momentos de maior movimento.

Gráfico Visualização de fotos
Identifique quais fotos estão engajando mais os potenciais clientes, assim você pode produzir mais fotos que ajudem a melhorar ainda mais as conversões, afinal o Google já avisou que fotos bem produzidas contribuem com até 40% de aumento nas conversões.

A Harmo desenvolveu esta importante funcionalidade pensando nas empresas que utilizam o marketing como uma das suas principais estratégias de aquisição de clientes, onde se faz necessário o uso de ferramentas robustas, que gerem inteligência para tomadas de decisões, e permita que os seus locais tornem-se uma referência na sua região, atraindo cada vez mais clientes. 

Para saber mais, clique aqui  
 

painelk de um webinar sobre google meu negócio na cor de fundo lilás

Notícias Relacionadas