Rainbow | Aplicativo multisserviço específico para o público LGBTQIA+ chega ao mercado

30 de Junho de 2020

App garante respeito, qualidade e menores taxas para prestadores de serviços

RAINBOW, plataforma multisserviço para o público LGBT+ via aplicativo, é uma iniciativa Cromatech, braço tecnológico do Grupo Croma, lançado no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT+.

O aplicativo é inédito no Brasil por reunir em único lugar a categoria motorista de aplicativo e serviços relacionados a pets, limpeza, reparos, lavagem de carro e muitos outros. Até o momento são 24 categorias e mais de 7 mil prestadores já cadastrados. O processo de qualificação dos prestadores de serviço na plataforma é rígido. Além de um cadastro completo, todos recebem treinamento e passam por uma bateria de exercícios antes de começar a trabalhar. O código de conduta e ética deve preceder a qualificação para a prestação do serviço.

“Podemos ter um ótimo prestador de serviço, mas se ele não respeitar a diversidade, não está apto a trabalhar via RAINBOW. Eu faço parte da comunidade LGBT+ e sei muito bem o que é ser vítima de preconceito. Se já é ruim passar por algo assim numa loja ou mercado, a coisa fica muito maisséria quando abrimos a porta da nossa casa para quem não sabemos se respeita ou não o que cada um é, do jeito que é”, diz Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

CONTRAPARTIDA

Se por um lado o app é bem exigente com a conduta dos prestadores, por outro, aplica taxas mais baixas que as praticadas pelo mercado em seu lançamento. “O país atravessa uma série de crises conjugadas, entre elas a econômica. Precisamos ser solidários e justos”, afirma Bulla.

O aplicativo foi lançado na cidade de São Paulo e área metropolitana, mas tem potencial de cobrir todo o território nacional. Durante as primeiras duas semanas, a plataforma estará aberta apenas para cadastrar, treinar e qualificar mais prestadores de serviços. A versão para usuários finais estará disponível para usuários de Android e iPhone ainda em julho. Até lá, os usuários poderão deixar nome, e-mail e telefone para serem avisados de que o aplicativo já pode ser usado.

Por ora, o aplicativo para cadastro de prestadores (Android) pode ser baixado no Google Play. Também é possível fazer o cadastro e obter mais informações aqui.
 

Notícias Relacionadas