Qualirede amplia seus serviços em telemedicina

07 de Julho de 2020

Pacientes passam a ter acesso a atendimento nutricional, psicológico e monitoramento de Covid-19

Para facilitar o atendimento médico durante o isolamento social e evitar a disseminação do coronavírus, sem que os pacientes precisem interromper seus respectivos tratamentos, a Qualirede, empresa de Florianópolis especializada em gestão de saúde, dá continuidade ao seu investimento em telemedicina e apresenta três novos serviços. Trata-se do TeleNutri, o TelePsico, e o Covid Monitor.

Os serviços de TeleNutri e TelePsico, para acompanhamento nutricional e psicológico, podem ser oferecidos de maneira ativa, com o contato partindo dos especialistas, ou receptiva, quando o beneficiário agenda o atendimento. O diretor de Mercado da Qualirede, André Machado Junior, explica que, de modo geral, as assistências servem para orientar pacientes com doenças crônicas sobre os cuidados com a alimentação e auxiliá-los no enfrentamento da doença.

Já o Covid Monitor é um telemonitoramento ativo de pessoas com suspeita de Covid-19. "Se durante uma teleconsulta ou teleorientação realizada via TeleMed ou TeleNurse, outros dois serviços de atendimento remoto oferecidos pela Qualirede com médicos e enfermeiros, respectivamente, são identificados casos suspeitos ou confirmados com coronavírus, o profissional de saúde aciona a equipe do Covid Monitor e passa a acompanhar o caso e a orientar o paciente quanto às medidas a serem tomadas", esclarece o executivo.

"A nossa expectativa é que esse modelo de prestação de serviço se mantenha pós-pandemia, pois além de oferecer mais conforto para as pessoas que têm acesso a especialistas sem sair de casa, ainda auxilia a levar mais saúde para mais pessoas, já que permite conexão entre os pacientes e os profissionais da saúde, de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento", finaliza André Machado Junior.

Notícias Relacionadas