Qual a ligação entre a pandemia e o Youtube?

24 de Junho de 2021

Kevin Allocca apresenta o vídeo 'What 2B Viewers Can Share About The Future Of Video'

A pandemia mudou o comportamento das pessoas. Algumas eram esperadas, outras não.

Quantas “caras novas” você encontra dando uma simples passada pela tela inicial do Youtube? Quantas pessoas deixaram de apenas ASSISTIR um determinado canal para começar a PRODUZIR seu próprio conteúdo?

Kevin Allocca - autor e profissional da tecnologia que atualmente desempenha a função como chefe de cultura e tendências do YouTube – em vídeo disponível na plataforma do Cannes Live Free Content, afirma que 72% do público postou algum conteúdo na plataforma Youtube no ano passado.

Mas afinal, que tipos de vídeos essas pessoas publicam? Qual o tema específico? As lives acabam tendo um número bom de acessos ou não?

A resposta é simples: o público procura vídeos sobre variados assuntos, desde um funcionário da rede Subway que atinge 1 milhão de seguidores por simplesmente filmar o preparo dos sanduíches, como também o estudante de odontologiaque grava diversos vídeos escovando os dentes.

 

O papel das lives
As lives são extremamente importantes neste momento em que os eventos não podem acontecer presencialmente, por exemplo. Casamentos, missas e destas de aniversário passsaram a ser transmitidas ao vivo e on-line.

Mais de 500 mil canais fizeram sua primeira live no ano de 2020 e milhares de shows passaram a acontecer de maneira exclusivamente online. “A cantora brasileira Marília Mendonça, por exemplo, quebrou o recorde de público em uma live cantando sentada em uma cadeira em sua sala”, afirma Kevin.

Isto é resposta para as diversas horas do dia em que as pessoas ficam em casa, sem ter o que fazer e, na maioria das vezes desempregada. Ser criativo e usar da simples plataforma chamada Youtube e criar conteúdo que vai gerar views para os telespectadores. “Conteúdos menos formais e mais imersivos são atalhos para criar uma conexão emocional com a audiência”, conclui.
 

 

 

Notícias Relacionadas