Publicidade
Qi Network irá expandir atuação na região Centro-Sul do Brasil
19 de Janeiro de 2018

Qi Network irá expandir atuação na região Centro-Sul do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Especializada na integração de soluções digitais com base na nuvem em médias e grandes empresas, a Qi Network, parceira Premier da Google, irá expandir sua atuação presencial em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A medida é um reflexo do desempenho atingido pela empresa em 2017, quando alcançou um crescimento de 80% no faturamento em relação à 2016. Em razão do cenário positivo, em 2018 a Qi Network também vai ampliar a operação Google Cloud Platform, com foco em medium market e enterprise, além de realizar outras ações, especialmente eventos promovidos em parceria com a gigante norte-americana.
 

Novos clientes, aumento no quadro de colaboradores e eventos realizados
Em seis anos de operação em todo o território nacional, conquistaram mais de 1.000 clientes. Entre os novos contratos fechados estão: Jamef, Ação Contact Center, Condor, Aperam, Allog, Global Cobranças, Ferrari Zagatto, Jerônimo, Grupo Seculus, Canal Rural, Auditar, Minas Tênis Clube e Centerplex Cinemas.

Publicidade

O quadro de colaboradores aumentou em 35%. Todos passam por um processo de certificação da Google e da Qi Network para agregar valor aos negócios dos clientes — em 2017 foram obtidas 87 certificações oficiais. Entre os diferenciais da Qi Network está a consolidação da área de Sucesso do Cliente – Customer Success, responsável por cumprir a missão da empresa em agregar valor para todos os clientes.

Ao longo de 2017, foram realizados 26 eventos itinerantes do Qi Cloud Experience com mais de mil participantes e 130 horas de conhecimento. Além disso, a empresa também patrocinou dois eventos nacionais: o RD Summit, promovido em outubro em Florianópolis, e o Google Cloud Summit, maior evento da america latina sobre computação em nuvem, realizado pela Google em novembro na cidade de São Paulo.

 

Novidades para 2018

Para continuar o processo de escalabilidade, a Qi Network irá investir no desenvolvimento de produtos. Para tanto, espera ampliar ainda mais o seu time, com uma previsão de aumento de 40% no quadro de colaboradores. Também formalizou a parceria com a Bzplan, gestora de fundos de venture capital e empreendimentos inovadores que irá auxiliar a empresa num processo de profissionalização sustentado em quatro atividades em quatro pilares: governança corporativa, relacionamento, operação com foco em venda e captação de recursos financeiros.

Na parte de eventos, o Qi Cloud Experience continuará a ocorrer de forma itinerante, com novos conteúdos e palestrantes. A expectativa dos diretores da empresa é que seja alcançado em 2018 um crescimento de 70% no faturamento, em comparação com o ano anterior. Para Celso Edgar Caparica, CEO da Qi Network, a tendência das empresas em migrar para ambientes cloud aumenta a cada ano e não será diferente em 2018. “O grande desafio das empresas na migração para a nuvem está relacionado a gestão de mudança e nosso crescimento se deve justamente por entregarmos sucesso aos nossos clientes durante todo este processo. Em 2018, vamos realizar investimentos, principalmente relacionados ao nosso plano de expansão no mercado enterprise, na expansão do time, em treinamentos e no lançamento de novos produtos”, afirma.

Publicidade
Publicidade