Projeto Prototipando a Quebrada (PAQ) recebe apoio da Cooperativa de Crédito Únilos

22 de Setembro de 2021

Objetivo é ensinar jovens sobre tecnologia e prepará-los para o mercado de trabalho

 

O Prototipando a Quebrada é um projeto social periférico de educação tecnológica que acontece nos espaços de sensibilidade social da área metropolitana de Florianópolis desde 2018.

Neste mês de setembro, a Cooperativa de Crédito Únilos apadrinhou uma turma de 12 jovens que participam do projeto com encontros direcionados para a preparação para o mercado de trabalho na área de tecnologia, e ainda inclui módulos de educação financeira. Os alunos vão conhecer as ferramentas Google e Trello, utilizar os recursos de nuvem, e aprender a utilizar a rede social Linkedin, voltada para a área profissional.

André Goulart, Coordenador de Relacionamento com o Cooperado Únilos destaca que, “Acreditamos que desenvolver uma consciência financeira desde cedo é um caminho mais tranquilo para estes jovens que estão buscando um espaço, se preparando para o mercado de trabalho, com todo o auxílio do PAQ. Através de um conhecimento básico financeiro é possível tomar melhores decisões, criar novos hábitos e enfrentar os momentos de instabilidade que possam surgir ao longo da vida profissional e pessoal. Transformar a vida de pessoas e de uma comunidade através da educação sempre é uma ótima escolha para contribuir”, ressalta.

Jefferson Lima, fundador do PAQ diz que, “Eu também vim da periferia e saber que esses jovens não vão precisar trilhar o caminho cheio de pedras que eu trilhei é muito bom”.

Empresas que tenham interesse em adotar basta entrar em contato pelo site. 

 

Notícias Relacionadas