Projeto de educação online criado pela Softplan é reconhecido pelo Social Good Brasil

26 de Setembro de 2014

Portal On Course disponibiliza cursos abertos e gratuitos de programação ejá teve quase dois mil inscritos em

softplan on coursePortal On Course disponibiliza cursos abertos e gratuitos de programação e já teve quase dois mil inscritos em pouco mais de um mês no ar

Criado com o objetivo de captar ideias inovadoras para solucionar problemas globais, o programa Social Good Brasil acaba de reconhecer e incluir em seu conteúdo educativo uma iniciativa inovadora criada pela empresa catarinense Softplan, a plataforma OnCourse (http://oncourse.softplan.com.br/), que oferece gratuitamente curso de linguagem de programação Java EE e sessões técnicas rápidas (Tech Talks) voltadas para o desenvolvimento de profissionais da área de tecnologia.

Lançado em agosto pela Softplan, uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão do país, o On Course teve grande sucesso desde os primeiros dias no ar e já conta com cerca de duas mil pessoas cadastradas para participar da sala de aula virtual. O ambiente foi pensado para compartilhar o conhecimento técnico especializado e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais de TI. “A iniciativa pretende auxiliar os interessados em ampliar o seu conhecimento em TI, oferecendo cursos online e gratuitos para quem deseja se especializar ou melhorar a sua qualificação para o mercado de trabalho”, destaca Marcos Florão, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan, um dos mentores da iniciativa.

O On Course oferece diversos cursos e workshops (Tech Talks) online na área de tecnologia, sendo que a prinicpal diferença entre um curso e um Tech Talk é a duração do treinamento. Enquanto o curso de Java EE, por exemplo, leva dias - às vezes até semanas, dependendo da disponibilidade do aluno - para ser concluído, os Tech Talks são sessões técnicas mais curtas e focadas sobre temas como Javascript, Expressão Regular e Java EE, além de apresentar dicas de programação. “O mercado busca profissionais cada vez mais completos e o On Course é uma forma de contribuir para a qualificação e aumento da empregabilidade dos profissionais de TI”, argumenta Florão.

Além do On Course, a área de aprendizado online do programa Social Good Brasil também conta com outros projetos voltados para ensino de línguas estrangeiras, aulas de conhecimentos gerais para concursos e também uma rede social voltada a alunos e professores.