Programa que previne possíveis surtos de Covid-19 é implementado em rede de academias em Florianópolis

06 de Julho de 2020

Projeto é da Fit Sul, franqueada da Smart Fit

As unidades da Fit Sul, franqueada da Smart Fit, implantaram um programa que previne possíveis surtos de Covid-19 dentro da empresa. O objetivo é preservar a saúde de funcionários e clientes, além de evitar prejuízos, como a propagação da doença ou até a interdição das lojas.

O processo começa através de um questionário clínico, feito de forma online e semanal com cada funcionário. Nessa triagem o colaborador responde perguntas de histórico de saúde, exposições de risco e avaliação clínica minuciosa, julgada importante pela equipe de atendimento.

Dessa forma, o programa preventivo rastreia e distribui, através de algoritmos, os colaboradores conforme a classificação de risco. A pessoa que possivelmente está doente é encaminhada para a solicitação de testes e diagnóstico preciso. Com agilidade, segurança e menos custos para as empresas, o inquérito aumenta a probabilidade assertiva dos testes e, assim, detectar e isolar o colaborador infectado.

“Nós das unidades Fit Sul seguimos com todos os cuidados e exigências para a saúde e segurança de todos. Os colaboradores, personal trainers e terceirizados trabalham com mais tranquilidade. Através dessa triagem com cada um, conseguimos identificar a tempo possíveis transmissores e evitar um surto dentro das academias. Bom para quem trabalha e perfeito para quem treina e usufrui da academia como forma de prevenção e cuidado com a saúde e a longevidade”, afirma o responsável pelas unidades Fit Sul, Leo Yamada.

Notícias Relacionadas