Um dos estúdios 360º da startup catarinense Fábula Live, em São Paulo, foi palco de estreia do programa jornalístico independente 4 por 4, idealizado pela agência Brasil Media House e transmitido pelo Youtube. O lançamento alcançou o trendic Topics do Twitter Brasil naquele dia (04 de julho). A atração reúne Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Ana Paula Henkel em participações virtuais, e Luís Ernesto Lacombe presente no cenário.
O 4 por 4 vai ao ar aos domingos, às 20h30. “Há um tempo convergi minha carreira para o desenvolvimento de conteúdo em novas mídias e percebi que havia a demanda por um produto inovador, então chegamos a este projeto autoral com pegada digital, modernidade, apelo visual, e a escolha do estúdio foi de suma importância”, diz João Paulo Gomes Vieira, publicitário CEO da Brasil Media House.
“Desde abril de 2020, quando eu e o meu sócio decidimos ir contra a maré e empreender fundando a Fábula Live, temos tido a oportunidade de testemunhar e ser coautores do avanço nos eventos digitais, e agora fazer parte deste novo movimento do jornalismo é uma honra pra nós”, diz Eugenio Neto, sócio da startup catarinense.
Especializada em eventos virtuais com mais de 200 clientes atendidos com apenas um ano de vida, a Fábula Live nasceu da necessidade de transformar eventos presenciais em on-line mas, atentos ao mercado, seus fundadores abriram os estúdios 360º modulares que somam toneladas de painéis de LED de alta tecnologia, para outros projetos digitais, como os jornalísticos. Atualmente a startup catarinense opera cinco unidades com estúdios 360º modulares, três em Santa Catarina e duas em São Paulo, e já alcançou mais 1,5 milhões de pessoas com suas transmissões.