Press Manager protege dados do jornalista com o Press Voice

24 de Junho de 2019

Sistema possibilita que os jornalistas encontrem fontes de imprensa

Depois das últimas discussões e novidades sobre proteção de dados, o assunto passou a fazer parte do dia a dia das empresas de comunicação. Até que ponto é correto o usual compartilhamento de dados sobre os jornalistas, incluindo, em alguns casos, número de telefone celular, por exemplo? Para garantir mais proteção, a Press Manager entra mais uma vez na frente com o Press Voice.

 

Ano passado, o Brasil passou a fazer parte dos países que contam com uma legislação específica para proteção de dados e da privacidade dos seus cidadãos. A nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) visa garantir ainda mais coerência nas comunicações online, especialmente. Levando em conta essa realidade e a necessidade de mais segurança de dados, a Press Manager sai na frente novamente e passa a proteger os dados dos jornalistas com o app Press Voice.

O Press Voice foi construído especialmente para que os jornalistas encontrem fontes de imprensa e é conectado diretamente à Plataforma Press Manager que, entre outros serviços completos para o mercado de comunicação, oferece também mailing de imprensa. Isso, por si só, já é uma inovação e tanto para o mercado. Entretanto, a partir de agora, com essa conexão, o próprio jornalista vai poder atualizar seus dados da maneira que for melhor para ele, sem precisar de terceiros.

“Essa foi a forma que encontramos para que o próprio jornalista seja, cada vez mais, dono da informação que circula sobre ele”. Explica Leandro Sobral, Diretor Comercial da Press Manager. “Sabemos que é um longo caminho a percorrer, porque será preciso uma nova postura das empresas de mailing. No nosso caso, o jornalista atualiza seus dados na plataforma ou no aplicativo e isso é refletido em tempo real para as assessorias que usam a plataforma Press Manager”, explica.

Leandro também lembra de outro diferencial importante nessa mudança: “a qualquer momento, o próprio jornalista pode revogar qualquer dado que não queira divulgar para as assessorias. Da mesma forma, sempre que mudar de cargo, editoria ou veículo, ele tem a facilidade de alterar diretamente pela plataforma, em tempo real, o que vai refletir, também, no recebimento de releases mais assertivos, do seu real interesse”.

Diferenciais
Além da segurança dos dados, usando a plataforma, o jornalista tem outros benefícios, como receber releases diretamente no Press Voice, evitando encher a caixa de entrada de e-mails, criar monitoramento de releases por palavra-chave, conversar com as assessorias diretamente pelo chat, buscar especialistas e solicitar fontes para pautas específicas. É uma verdadeira revolução no modo de lidar com a imprensa!

Leandro lembra também que o grande objetivo da empresa é fazer do Press Voice a plataforma de trabalho do Jornalista: “da mesma forma que os releases entregues via fax foram substituídos por e-mails, a Press Manager quer substituir os releases enviados via e-mails por entrega rápida, garantida e sem spam, pela plataforma Press Voice. Um objetivo que ajuda no trabalho de todos”, finaliza.