Presidente da Acate é o palestrante convidado do LIDE SC em maio

24 de Maio de 2019

Daniel Leipnitz conversará sobre tecnologia em almoço-debate com empresários

De vital importância para a economia de Santa Catarina o setor de tecnologia está em plena expansão, promovendo o Estado nacionalmente. Para discutir os caminhos deste segmento o presidente da Acate, Daniel Leipnitz, participará no próximo dia 28 do almoço-debate promovido pelo LIDE SC. O evento ocorrerá na Fiesc, em Florianópolis para associados do LIDE SC e seus convidados

Com o tema “Inovação com impacto: grandes empresas e startups criando juntas”, o palestrante convidado conversará com líderes empresariais de diversos segmentos da economia catarinense destacando os avanços observados nos últimos anos, bem como os desafios esperados para o futuro. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Leipnitz ocupa também a Diretoria de Novos Ambientes de Inovação na  Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), além de ser conselheiro da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina.

O setor de tecnologia catarinense fatura mais de R$ 15 bilhões, ou seja, aproximadamente 5,6% da economia estadual, exportando para todo o mundo. O segmento é responsável ainda por gerar cerca de 47 mil postos de trabalho. “Temos um Estado atuante e de extrema relevância nacional. Precisamos fomentar o crescimento do setor de tecnologia, fortalecendo a nossa economia. É nesse sentido que o LIDE SC atua, proporcionando a troca de ideias e o crescimento mútuo”, afirma Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC.

O almoço-debate é exclusivo para filiados e convidados do LIDE SC.