Pós-doutor em Harvard fará palestra em São Bento do Sul

10 de Agosto de 2018

O Professor Marcos Gomes da Luz (primeiro à esquerda na foto.) atua em diversas áreas da Física

 

 

O Professor Marcos Gomes da Luz (primeiro à esqeurda na foto.) atua em diversas áreas da Física

O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá a palestra "O século 21 e as tecnologias na interação homem-homem e homem-natureza" neste sábado, 11, às 13h30, na sala da primeira fase do curso de Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica, no Bairro Centenário, em São Bento do Sul. 

Gratuito e aberto à comunidade, o evento será realizado por meio do projeto de extensão "Curso de educação ambiental para professores da rede pública", coordenado pelo professor Arlindo Costa, do curso de Engenharia de Produção da Udesc Planalto Norte. 

Harvard
A palestra será ministrada pelo professor de Física Marcos Gomes Eleutério da Luz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Luz realizou seu pós-doutorado na Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, e atua principalmente nas áreas de Física Atômica e Molecular, Física Estatística e Física Matemática.

Luz também é membro da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e professor convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha, além de já ter participado de inúmeros congressos, em países como Coreia do Sul, México, EUA, Austrália, Inglaterra, e Itália.

Reservas
Pelo e-mail arlindo.costa@udesc.br.

Palestra "O século 21 e as tecnologias na interação homem-homem e homem-natureza", com o professor Marcos Gomes Eleutério da Luz, da UFPR.
- Neste sábado, 11, às 13h30.
- Sala da primeira fase do curso de Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica
- Rua Luiz Fernando Hastreiter, nº 180, Bairro Centenário, São Bento do Sul-SC