Plataforma de Inteligência Artificial oferece aos hospitais do Brasil ferramenta que auxilia no diagnóstico do coronavírus

14 de Abril de 2020

Iniciativa visa agilizar tratamentos da doença e facilitar o fluxo de trabalho dos profissionais da saúde

A Viziomed, plataforma de Inteligência Artificial (IA) para exames de imagem radiológicos, passou a disponibilizar aos hospitais do Brasil uma solução gratuita que ajuda a detectar lesões respiratórias provocadas pela COVID-19 através de Rx de Tórax. Realizado em parceria com a Prevent Sênior Medicina Diagnóstica, o prognóstico acontece por um site onde um robô coleta as imagens e envia para a plataforma. Após a análise, a sugestão da IA é devolvida ao fluxo de trabalho do radiologista a fim de ajudá-lo em sua decisão.

Com a elevada demanda dos hospitais devido à pandemia, o CBO da Viziomed, Filipe Guerra, afirma que a automatização do processo oferece agilidade no tratamento de pacientes em casos mais graves, reduz custos dos hospitais e fluxo de trabalho dos profissionais da saúde.

Até o momento a Viziomed já está integrada à rede Unimed, filial de Recife e também ao Real Hospital Português e ao Hospital do Câncer de Pernambuco.

Notícias Relacionadas