PepsiCo lança promoção " Elma Chips - Tem Grana no Pacote" criada pela Bullet

08 de Dezembro de 2015

A PepsiCo relança a marca Elma Chips com uma grande campanha que terá destaque nos pontos de vendas de todo o país, além de ações de mídia exterior (OOH – Out of Home) e em redes de televisão aberta e fechada.

Principal iniciativa da marca, será a promoção “Elma Chips Tem Grana no Pacote”, que acontece em todo o território nacional, a partir de novembro, e vai premiar os consumidores com mais de 350 mil vale-brindes com prêmios de até R$10 mil reais e créditos para celulares.

O objetivo da companhia é resgatar a força da marca como sinônimo da categoria, reforçando a sua presença nos milhares de materiais promocionais nos canais do varejo em que os salgadinhos são vendidos.  

“Nos últimos anos, a PepsiCo optou pela estratégia de consolidar as grandes marcas de seus snacks separadamente. Agora que já conquistamos um grau de maturidade maior, o próximo passo é reforçar Elma Chips, a marca mãe dos nossos salgadinhos, com uma ‘invasão amarela’ nos pontos de venda”, conta Erika Salgado, diretora da categoria de Salty Snacks da PepsiCo Brasil. 

De acordo com a executiva, na hora da decisão da compra, o sorriso do logotipo tem um apelo emocional, que transpassa todas as gerações, trazendo à tona o endosso da marca aos outros mundialmente famosos snacks da PepsiCo. 

“As lembranças são sempre positivas, seja durante uma competição de vídeo game, ao receber amigos em casa e até mesmo quando viam o famoso ‘caminhão dos salgadinhos’ passando pela rua com o logo Elma Chips. A marca criou um vínculo emocional com as pessoas de todas as idades e nós queremos fortalecer cada vez mais esse sentimento”, ressalta Erika. 

A executiva explica ainda que a PepsiCo optou por fortalecer a marca  com as ações nos pontos de venda, que deram aos seus salgadinhos fama mundial.  “É claro que também vamos investir em ações de mídia no próximo ano, mas nosso foco maior é no PDV, onde a marca se criou. Além disso, uma curiosidade sobre a marca é que o vínculo emocional não está apenas nos consumidores. Os nossos times de venda também têm um apreço muito especial pela marca e ficam muito entusiasmados quando trazemos iniciativas envolvendo os produtos estampados pelo grande sorriso”, revela. 

Ficha técnica – Promoção Tem Grana no Pacote:

Agência: Bullet
Anunciante: PepsiCo
Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Melo, Eduardo Andrade, Bruna Koufalias e Álvaro Palma
Criação: Mentor Muniz Neto, Aldo Pini, Erico Adachi, Aline Noya e Guga Esteves
Planejamento: Aldo Pini e Janaina Navarrette
Finalização: Ton Campesi 
Operação: Cesar Coutinho, Mague Rocha e Teca Beda
Produção: Neila Cerodio, Willian Santana e Cesar Laranjeira
Aprovação cliente: Paula Oliveira, Manoela Galvão e Aline Silva