Parceria entre Zoho e Mercado Pago facilita processos de pagamentos e compras online na América Latina

17 de Junho de 2020

Integração ajuda companhias a firmarem presença no digital

A pandemia fez com que muitas atividades comerciais migrassem para o online. Atenta a essa mudança e pensando em ajudar esses comércios a venderem mais, a Zoho Corporation, empresa global de aplicativos e softwares para negócios, junto à plataforma de pagamentos Mercado Pago, apresenta uma integração em seus serviços para facilitar as transações online e o recebimento de pagamentos. A solução já está disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Dessa forma, companhias que utilizam o Zoho Commerce, onde é possível criar uma loje, personalizar o site, aceitar pedidos, rastrear inventário e aceitar pagamentos, poderão oferecer uma experiência de cobrança e checkout mais segura aos seus clientes.

No Zoho Finance, usado para cobrança, o gerenciamento de inventário e de assinaturas podem aceitar cartões de crédito, cartões de débito, dinheiro em conta do Mercado Pago e boleto bancário, além dos métodos de pagamento existentes. Depois de receber o pedido e enviar as mercadorias, a empresa pode compartilhar o link da fatura com o cliente, que pode pagar usando o link de pagamento ou através do portal do cliente.

Já o Zoho Backstage, permite hospedar eventos, gerenciar e processar os pagamentos online. O Zoho Creator ajuda a criar aplicativos personalizados para dispositivos móveis e para web, podendo adicionar fluxos de trabalho para coletar pagamentos através do Mercado Pago, com formulário personalizado com opção de pagamento.

Por fim, o Zoho Bookings permite que as empresas façam agendamentos online e os sincronizem com o seu calendário. Essa integração possibilita às empresas os pagamentos parciais ou totais quando seus clientes fazem agendamentos.

"A integração com Mercado Pago facilitou muito nossa vida, economizando tempo que gastávamos com emissão de boletos, criando faturas e dando baixa. Agora, podemos criar a fatura e a Zoho e Mercado Pago fazem o restante do trabalho, nos dando a possibilidade de focar no que mais importa, o atendimento ao cliente", comenta o consultor de infraestrutura de TI da Venus360, Davi Borges.

Notícias Relacionadas