Parceria entre FCA e TIM tornará carros conectados a partir de 2021

28 de Outubro de 2020

Implementação de eSIM nas marcas Fiat, JEEP e RAM irá potencializar a experiência dos motoristas

Foto de Asif Methar no Pexels

O Grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta terça-feira (28) uma parceria com a operadora TIM para levar aos carros das marcas Fiat, Jeep e RAM no Brasil uma plataforma ligada à unidade de multimídia dos automóveis. Com início previsto para o primeiro semestre de 2021, a iniciativa implementará nos veículos o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo e com cobertura 4G da operadora.

Segundo o chief information officer da FCA para a América Latina, André Souza, “o carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor”.

Com a tecnologia, o motorista terá acesso a 30 funcionalidades, como por exemplo, dar a partida remotamente e acionar o ar-condicionado antes mesmo de entrar no veículo, identificar eventuais falhas no automóvel e estabelecer perímetro geográfico - a partir do reforço do serviço de geofence.

“Essa parceria é uma demonstração da importância de acordos estratégicas com que estamos trabalhando no país, estimulando e desenvolvendo novos modelos de negócios, oferecendo sempre a melhor experiência para usuários. Um pilar muito importante da companhia atualmente é a internet das coisas (IOT), que vai trazer ainda mais oportunidades”, destaca o chief revenue officer da TIM Brasil, Alberto Griselli.

André Souza conta ainda que a companhia pretende realizar futuras parcerias com startups e centros de inovação em busca de identificar novas oportunidades que possam ser implementadas, agregando diferentes experiências aos clientes.

Informações de valores, velocidade de download ou franquia de consumo de dados não foram informados até o momento.

Notícias Relacionadas