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Parceria entre empresas de tecnologia permite que varejistas adotem o sistema de pagamento por reconhecimento facial
01 de Dezembro de 2020

Parceria entre empresas de tecnologia permite que varejistas adotem o sistema de pagamento por reconhecimento facial

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Em parceria, a Payface – startup de tecnologia focada em pagamentos por reconhecimento facial – passa a estar integrada ao Ponto de Venda (PDV) dos mais de 100 mil varejistas que utilizam a tecnologia SiTef (Solução inteligente de Transferência eletrônica de Fundos) da Software Express, líder do mercado brasileiro de transferência eletrônica (TEF).

“A parceria traz mais uma inovação para o varejo brasileiro, colaborando para o crescimento de novas formas de pagamento e contribuindo para que a Software Express leve suas soluções para diferentes perfis de clientes”, destaca o diretor da Software Express, Alexandro Moreira.

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A conexão entre as empresas começa a partir do primeiro trimestre de 2021 e estará conectada a diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas — cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes, gateways de pagamento e PIX —, permitindo que os consumidores façam compras usando apenas o rosto, sem precisar mostrar o cartão, o que diminui consequentemente as filas e o contato físico.

Outra vantagem da solução é a possibilidade de integrar a tecnologia com os programas de fidelidade das lojas e sistemas de relacionamento com o cliente, colaborando para tomada de decisão.

“Realizar processos de integração individualmente é possível, porém é demorado e custa caro. A parceria com a Software Express nos agrega robustez e segurança para a operação de valores financeiros, assim como facilidade para os varejistas, fazendo com que o processo seja rápido e simples”, explica o CEO e cofundador da Payface, Eládio Isoppo.

 Além disso, segundo o executivo, um varejista que está integrado através de API não precisa se preocupar com nenhuma parte do armazenamento das imagens de reconhecimento facial ou dos dados de cartões de crédito. Todo esse cuidado já está dentro da própria tecnologia da empresa.

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