Os 10 melhores momentos do Dreamforce 2017
16 de Novembro de 2017

Os 10 melhores momentos do Dreamforce 2017

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O AcontecendoAqui em parceria com a Clear Inovação publicou uma série de matérias realizadas por Caetano Ávila presencialmente em São Francisco-Califórnia, no período de 6 a 9 de novembro, quando foi realizada a SalesForce, conferência que reuniu 170 mil pessoas na cidade americana. Você pode reler ao final desta matéria.O Dreamforce 2017 foi realizado durante quatro dias repletos de apresentações, sessões, práticas, discussões inspiradoras com grandes executivos e estrelas mundiais e muito mais. 

Hoje recebemos da Salesforce um resumo do evento com base em 10 destaques, os quais mostramos a seguir:

Publicidade

10. Participação global
Apesar de o Dreamforce acontecer em São Francisco, milhões de Trailblazers (pessoas que usam Salesforce para inovar, transformar suas empresas e progredir em suas carreiras) de todo o mundo participaram através de vídeo e streaming ao vivo pelo Salesforce LIVE. Entre esses vídeos estão as principais sessões e apresentações, além de entrevistas com inovadoresvisionários e ativistas que usam a Customer Success Platform para fazer de seus setores (e do mundo) um lugar melhor. 

9. Inovações dos clientes
Entre os diversos stands da Cloud Expo estavam os de nossos principais clientes. Grandes marcas inovadoras, como Adidas, Girl Scouts, 21st Century Fox, KONE, Citi e UCSF, mostraram ao mundo como usam Salesforce para promover a inovação. Confira a apresentação do CEO da Adidas, Kasper Rorsted, que revelou o novo app da marca e a visão da empresa para criar uma experiência digital superior e conectar-se a clientes em todos os pontos de contato.

8. Aprendizado em todo lugar
Conquista de novos distintivos, práticas, atividades de programação para crianças: o Dreamforce é mais do que diversão, é um lugar para se aprender novas habilidades com outros Trailblazers. Vários especialistas deram treinamentos práticos na Trailhead Academy, enquanto a Trailhead Zone viu seus participantes conquistarem centenas de distintivos Trailhead, aprenderem a programar e ganharem a certificação da Salesforce.


 

7. Retribuição à sociedade
Milhares de pessoas abraçaram a causa da Salesforce e fizeram suas contribuições ao longo de toda a semana. Além de arrecadar US$ 15 milhões para o hospital pediátrico UCSF Benioff durante os shows do Dreamfest, os participantes ainda doaram mais US$ 1 milhão para as Girl Scouts, a Upwardly Global e a World Vision. Os Trailblazers puderam também doar o seu tempo durante o evento, ajudando, por exemplo, a preparar mochilas com doações para vítimas dos furacões.

6. Luta por igualdade
A igualdade foi um tema importante durante o evento, principalmente no Equality Summit, que contou com apresentação e entrevistas com convidadas especiais, as estrelas hollywoodianas Taraji P. Henson e Natalie Portman, que emocionaram e encantaram o público com suas histórias. Durante a discussão “Mudando a Cara do Entretenimento”, Henson fez rir e chorar falando sobre sua luta contra os estereótipos de ontem e de hoje. Em “O Caminho para o Pagamento Igualitário”, Portman falou de sua experiência pessoal com a disparidade de remuneração entre ela e seus colegas homens e seus esforços para eliminar essa diferença em Hollywood.

5. Tecnologia como arma para o bem
Em um dos momentos mais inspiradores de toda a semana, o ator e inovador Ashton Kutcher subiu ao palco para discutir o uso da tecnologia no combate a um dos maiores problemas do mundo atual. Kutcher é cofundador da Thorn, parceria entre diversos setores que usa a tecnologia para combater o tráfico e a exploração de crianças. Citando como grande inspiração a cruzada de Bono para dar fim à AIDS, Kutcher contou como decidiu “largar o telefone e ajudar ativamente”.

4. Michelle Obama is in the house
A ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama subiu ao palco do Dreamforce para um bate-papo exclusivo com Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. Ela contou como é sua vida como cidadã comum e quais são as causas a que ela e o marido, o ex-presidente Obama, se dedicam no momento.

3. Ideias inovadoras para startups
A pedidos do público, o Dreampitch voltou ao Dreamforce para que empreendedores apresentassem suas ideias a um painel estelar de convidados: will.i.am, fundador e CEO da i.am+; Chris Sacca, fundador e presidente da Lowercase capital e convidado regular do Shark Tank; Shahrzad Rafati, fundadora e CEO da BroadbandTV; e Guy Oseary, gerente de talentos das estrelas da Sound Ventures. O painel julgou as propostas de três startups baseadas na Salesforce Platform – Retrolux, solução de vendas e marketplace exclusiva para o setor de iluminação; Loop & Tie, solução revolucionária para gratificações corporativas; e Meta Saas, serviço SaaS. Todas arrasaram, mas a premiada com um investimento de US$ 250 mil da Salesforce Ventures foi a Loop & Tie!

2. O vislumbre de um futuro mais brilhante
Marc Benioff subiu ao palco com Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, para conversar sobre o futuro do trabalho. Os dois líderes compartilharam suas visões sobre o impacto da inteligência artificial na força de trabalho e sobre outras tecnologias emergentes que estão desafiando os modelos tradicionais de negócios. Eles também discutiram o impacto do grande fluxo de dados no mundo atual e sobre a importância da educação para ajudar funcionários atuais e futuros a prosperar em um mundo em constante evolução. “Vemos um grande abismo entre aqueles que têm e os que não têm, e a raiz desse abismo é a educação”, disse Ginni, destacando ainda a importância de programas de mentoria e estágio e do desenvolvimento de currículos educacionais baseados em tecnologia.


 

1. O surgimento de uma família 
No Dreamforce velhos amigos se reencontram, novas amizades nascem e até pedidos de casamento são feitos. Cada Trailblazer tem sua própria história, mas todos têm uma característica em comum: eles se esforçam para ser a melhor versão de si mesmos e ajudar outros nesse caminho. Foram vários os exemplos da vontade de compartilhar conhecimento; Mike Katz, vice-presidente da T-Mobile, por exemplo, gravou vídeos diários com resumo das atividades do evento para sua comunidade. Também encontramos pessoas como Stephanie Herrera, fundadora da ATX Girly Geeks e criadora da Salesforce Saturday, que compartilhou sua história na apresentação inicial com Marc Benioff.

Publicidade
Publicidade