O Boticário inaugura loja tecnológica

25 de Março de 2019

O Boticário Lab proporciona experiências como reconhecimento facial, espelhos interativos, realidade aumentada entre outros

Na última quinta-feira, (dia 21), o Boticário inaugurou a loja de beleza mais tecnológica do país, no Pátio Batel, em Curitiba. A comemoração antecipada de seu aniversário foi marcada pela abertura de O Boticário Lab, unidade que proporciona experiências únicas ao público, como atendimento customizado com base em reconhecimento facial, espelhos interativos que dão dicas e apresentam conteúdos, realidade aumentada, painéis de led entre outras novidades.

A loja foi toda pensada para estimular os sentidos, abusar da tecnologia e inovação, arrematada por um ciclo robusto de sustentabilidade, que vai desde aproveitamento de frascos usados para cenografia até o recebimento de qualquer embalagem de itens de beleza para reciclagem.

O projeto, que leva a assinatura do escritório be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, abusa dos códigos de customização, exclusividade, experimentação e premiunização. Lá, os visitantes terão acesso a tecnologias utilizadas pela primeira vez no varejo de beleza, como realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omnichannel, pickup store e pagamento com celular, além de outras ferramentas que serão implantadas para melhorar a experiência do público. rio Lab.

SUSTENTABILIDADE

O Boticário Lab traz importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram O Boticário Lab. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. Outro atributo na loja são as luminárias totalmente sustentáveis, produzidas com plástico vegetal, feito com bagaço da cana de açúcar, e plásticos pós-consumo coletados por meio do Boti Recicla.

Com exclusividade para este modelo, a marca lança também uma ecobag especial, criada a partir de material reciclado, que promete se transformar em objeto de desejo.

BOTI RECICLA

Presente também no Boticário Lab, o programa Boti Recicla é campanha permanente de logística reversa e reciclagem de O Boticário. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina.

Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País.

Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Serviço

Loja O Boticário Lab

Shopping Pátio Batel, piso L2 (próximo ao lounge Bolhas).

Curitiba, Paraná