Novo recurso do Airbnb permite compartilhar custos em grupo

03 de Dezembro de 2017

Foto: Reprodução

No fim de 2016 o CEO e fundador do Airbnb, Brian Chesky, perguntou aos seus seguidores Twitter "Se o Airbnb pudesse lançar qualquer coisa em 2017, qual seria?". Um dos principais pedidos foi o pagamento em grupo - e a empresa atendeu.

De acordo com o AdNews, desde o último dia 28 de novembro, a plataforma é a primeira do tipo a criar e implementar um recurso de pagamento dividido para seus usuários em todo o mundo. Com o pagamento compartilhado, é possível checar quem já pagou, pagar por outros membros do grupo ou pagar todo o valor restante. Saiba mais aqui.

Segundo o site, o Airbnb está bastante animado com este lançamento que ajudará a resolver um problema recorrente em muitos grupos de pessoas que optam por viajar juntas. Dentre os que viajaram em grupo, dois quintos (38%) declararam que não receberam todo o dinheiro investido de seus companheiros de viagem. Uma grande quantidade delas (43%) afirma já ter perdido mais de US$ 1.000 ou mais em reembolsos de viagens, e 18% de viajantes frequentes calculam perdas de até US$10.000 ou mais, já que as viagens em grupo, muitas vezes, significam que uma das pessoas ficará responsável pela organização.