Nove startups catarinenses participam de Missão ao Vale do Silício

02 de Fevereiro de 2018

Selecionadas pelo programa de capacitação Startup SC embarcam nesta semana para o maior evento de SaaS do mundo, o SaaStr 2018

 

As startups catarinense, selecionadas pelo programa de capacitação Startup SC, embarcam esta semana na Missão ao Vale do Silício para o SaaStr 2018, maior evento de SaaS do mundo. O grupo também irá participar de eventos de network com outros empreendedores brasileiros e conhecerá a sede da aceleradora do Google e a universidade de Stanford. Essa é a quinta vez que o programa do Sebrae/SC organiza a Missão, que conta com o apoio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

 

A Missão tem como objetivo impulsionar o aprendizado e a troca de experiência com o ecossistema americano. “A ideia é que cada empreendedor que visita o Vale consiga absorver um pouco da cultura local para aplicar em Santa Catarina, acrescentando ao ao ecossistema do estado o que ele aprendeu aqui”, comenta Alexandre Souza, gestor do programa Startup Sc. “Participar de eventos como esse é de extrema importância para o empreendedor, assim ele pode se inserir em um contexto global e ficar por dentro das maiores inovações do setor”, completa.

 

Para João Romão, CEO da Applique, plataforma de educação online, a Missão é um oportunidade para os empreendedores brasileiros se estruturarem melhor. “Quero conhecer melhor a estruturação de departamentos, e o desenvolvimento de produto em si. Meu desafio é aprender qual é a estrutura de competências que eu devo tomar para crescer a empresa, que já vem se renovando desde 2016”.

 

Adquirir conhecimento para aplicar na empresa, e por consequência, no ecossistema também é o objetivo de Renan Lecheta, CEO da Conaz, empresa que desenvolve uma solução para automação de compras no setor de construção civil. “Quero trocar experiências com pessoas acima da média e absorver o máximo da cultura e práticas do Vale do Silício. Para elevar meu conhecimento e alavancar o crescimento da Conaz em 2018”, comenta Renan.

 

Fazer parte de um ecossistema e conhecer outras empresas da área é importante para gerar inovação, e um dos diferenciais de Santa Catarina. “A troca de conhecimento entre empreendedores ajuda no crescimento pessoal e profissional deles. Por isso esse ano estamos planejando o Startup SC Summit, primeiro evento que será voltado para o ecossistema de tecnologia do estado, para incentivar o networking como é feito no Vale”, completa Alexandre.

 

As inscrições para o Startup SC Summit estão abertas e podem ser feitas neste link: http://summit.startupsc.com.br/

 

SaaS

O Brasil possui cerca de 400 startups especializadas em Software como Serviço (SaaS), de acordo com o estudo Brazil SaaS Landscape Research. No programa Startup SC, o setor de SaaS representa o segmento de 32% das empresas que participaram da iniciativa. Desde 2013 até ano passado, 140 startup, de 23 cidades catarinenses, já passaram pelo Programa de Capacitação e mais de 5 mil pessoas foram impactadas durante os eventos em 2017.

 

Participantes da missão

  1. Conaz - Plataforma online de automação de cotação e compras para construção. Representante: Renan Lecheta.

  2. Cuco Health – Desenvolve aplicativo que oferece auxílio digital para os pacientes seguirem o tratamento médico da forma correta. Representante: Lívia Cunha.

  3. Hub2b - A startup conecta lojistas com os maiores marketplaces, automatizando o envio de produtos e centralizando a gestão de estoque, preço e pedidos. Representante: Ricardo Sponchiado.

  4. Intexfy – A empresa desenvolve uma plataforma que automatiza o enriquecimento de dados para identificar e qualificar os potenciais clientes de um negócio. Representante - Eduardo Mattos.

  5. Jetbov - Desenvolve aplicativo que auxilia a gestão de fazendas e controle do gado. Representante - Giovani Zamboni.

  6. Applique - Plataforma para a produção de cursos online. Representante: João Romão.

  7. PagueVeloz – Desenvolve solução que agiliza e amplia as ferramentas de recebimentos e pagamentos. Representante: Nilton Neto.

  8. Smarket - Empresa trabalha com um software para gerar promoções estratégicas no varejo. Representante: Marcela Graziano.

  9. Viajor – Software para gestão de viagens integrado a agências de viagens. Representante - Daniele Amaro.