Nova interface unifica gerenciamento de perfis do Facebook, Messenger e Instagram para pequenas empresas

18 de Setembro de 2020

Lançamento do Facebook Business Suite aconteceu ontem (18) na página oficial da companhia

A partir da diminuição de clientes em lojas físicas durante a pandemia, as pequenas empresas tiveram que encontrar novas formas de manter relação com seus públicos. Depois de lançar o Facebook Shops - que facilitou a exibição e venda direta de produtos às pequenas empresas - o Facebook apresentou na última quinta-feira (17) o Facebook Business Suite. Trata-se de uma interface que permite a administração de contas no Messenger, Facebook e Instagram de maneira unificada.

Entre as funções oferecidas está a postagem simultânea e o gerenciamento e recebimento de mensagens, notificações e alertas em um só lugar. A plataforma possibilita também a visualização de engajamento de todos os posts feitos no Facebook e Instagram.

A empresa afirma que, em primeiro momento, o Facebook Business Suite está disponível exclusivamente para pequenas empresas, com previsão de expansão às grandes companhias em 2021. O objetivo é tornar a ferramenta a principal interface para empresas de todos os tamanhos que usam Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Notícias Relacionadas