Desde a última quarta-feira (19), a Rappi, aplicativo de delivery sob demanda, passou a disponibilizar aos seus usuários uma ferramenta integrada ao Google, que permite que os pedidos sejam feitos diretamente na Busca ou no Google Maps.
O objetivo é auxiliar os restaurantes parceiros a ampliarem sua divulgação e vendas durante a pandemia e, ao mesmo tempo, oferecer uma solução segura e prática aos seus usuários. “Temos como missão facilitar a vida das pessoas e queremos que elas aproveitem o seu tempo ao máximo fazendo o que mais gostam. Para tornar esses momentos bons ainda melhores, resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão on-line estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, comenta o presidente da Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva.
Para ter acesso à tecnologia, sempre que procurar um restaurante que faça parte do catálogo e entregue na sua região, o usuário verá o botão “Faça seu pedido”. Em poucos passos, será possível escolher o prato, consultar os horários de entrega ou retirada, e finalizar a compra com o Google Pay. (Veja no exemplo abaixo)
Com o login e o pagamento do Google não será necessário informar os detalhes da conta no serviço escolhido ou as informações do cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, o usuário receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e contatos do restaurante.
A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.
“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, finaliza o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina, Alessandro Germano.