Nova ferramenta do YouTube utiliza IA para criar anúncios de forma automática

13 de Maio de 2019

Com a Bumper Machine, os anunciantes poderão utilizar vídeos mais longos, como os exibidos na TV, por exemplo, e transformá-los em versões mais enxutas

O Google aunciou recentemente uma ferramenta gratuita que transforma anúncios meiores em vídeos curtos. Ou seja, as agências e anunciantes não precisarão mais produzir anúncios específicos para o YouTube. Pelo menos, não para veicular propagandas no formato Bumper Ads  (com seis segundos). 

A novidade integrará o pool de anúncios da companhia nesta semana, durante o Google Marketing Live, em San Francisco, na Califórnia. A programação nos dias 14 e 15 de maio é o principal evento do Google voltado para o mercado publicitário.

Com a Bumper Machine, os anunciantes poderão utilizar vídeos mais longos, como os exibidos na TV, por exemplo, e transformá-los em versões mais enxutas. Dessa maneira não é necessário criar um anúncio do zero, e consequentemente, não será preciso ter custos adicionais com a produção desses vídeos. A ideia é otimizar o tempo e investimento dos profissionais de marketing e publicidade, que não precisarão editar ou produzir as peças para rodá-las na plataforma.