Nos EUA, Uber testa delivery por drones

13 de Junho de 2019

Vale ressaltar que as entregas não serão feitas nas casas dos clientes, e sim em “zonas seguras de aterrissagem designadas”

A Uber está iniciando um teste para entregas feitas via drones nos Estados Unidos. De acordo com o Bloomberg, o projeto será iniciado na cidade de San Diego e as entregas não serão feitas diretamente nas casas dos clientes. Em vez disso, os pedidos serão entregues em “zonas seguras de aterrissagem designadas”, nas quais funcionários da Uber descarregarão o pacote e o levarão até a porta do cliente.

De início, a empresa vai trabalhar com o McDonald’s, oferecendo pacotes especiais de entrega que mantêm os hambúrgueres e batatas fritas quentes e intactos durante os voos.

Segundo Eric Allison, chefe de projetos aéreos da Uber, o investimento da Uber em novos modelos de delivery é consequência do sucesso do Uber Eats, que em 2018 aumentou a receita da empresa em quase 150%.

Os custos de uma entrega feita por drone serão quase iguais os já cobrados pela Uber, o que em San Diego fica em torno de US$ 8,50.