NIC.br e Hostinger apresentam em Florianópolis discussão sobre futuro da internet no Brasil

16 de Maio de 2018

Em conjunto com os últimos acontecimentos de exposição de dados provenientes de uma rede social, muito se tem falado sobre políticas de segurança na rede. Milhares de usuários tiveram suas informações vazadas e uma grande discussão sobre segurança na rede, coleta e manipulação de dados por terceiros está sendo realizada ao redor do mundo. 

Para discutir sobre temas relacionados a essa questão de segurança na web, e trabalhar para estimular um ambiente nacional online mais seguro e funcional, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR promoverá de 22 a 24 de maio, em Florianópolis, as reuniões conjuntas GTER 45/GTS 31. Durante o evento, renomados especialistas brasileiros, engenheiros, administradores de redes, analistas de segurança, gestores de TI, estudantes e demais interessados na dinâmica de operação e funcionamento da Internet no Brasil estarão reunidos para debater sobre as tendências no setor de engenharia, operação e segurança de redes. 

Para desenvolver os conhecimentos dos participantes, a programação do dia 24 será inteiramente dedicada a realização de tutoriais, com aulas e atividades práticas: "IPv6 Avançado", "Planeje a sua rede com o emulador EVE-ng" e "Boas práticas de segurança para provedores".

Os encontros serão promovidos pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, correalizados pela Rede Metropolitana Comunitária de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis, Ponto de Presença de Santa Catarina, Rede Nacional de Pesquisa e a empresa Hostinger Hospedagem de Sites, e contarão também com o apoio da FIESC-Senai. 

Para mais informações acesse este link.

GTER45/GTS31 e Tutoriais
Datas: 22 a 24 de maio de 2018
Local: SENAI Florianópolis (CTAI) - Rodovia SC 401, 3730 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005