Netflix testa temporizador de reprodução em dispositivos Android

01 de Fevereiro de 2021

Ferramenta permite ao usuário pausar o conteúdo em quatro diferentes momentos

Foto de cottonbro no Pexels

A Netflix anunciou na última sexta-feira (29) que está testando uma nova ferramenta de temporizador em dispositivos Android, que permite aos usuários definir um tempo de exibição do conteúdo que estiverem assistindo. Segundo o site The Verge, a novidade visa ajudar a conservar a vida útil da bateria dos smartphones ou tablets, além de garantir que os episódios de séries ou filmes não sejam reproduzidos automaticamente se o espectador pegar no sono.

Inicialmente, o novo recurso está disponível apenas para Android, oferencendo quatro configurações de cronômetro: 15 minutos, 30 minutos, 45 minutos ou ao final do conteúdo reproduzido. A ideia é, futuramente, levar a ferramenta para outros dispositivos como televisores e desktops, dependendo de como os assinantes irão reagir com a nova tecnologia.

Para usar o recurso, é necessário escolher e reproduzir o programa no dispositivo móvel. Depois, no canto superior direito, aparecerá um ícone de relógio chamado Timer. Ao clicar no ícone, o usuário seleciona o tempo que deseja que a ferramenta pause o conteúdo: 15, 30, 45 minutos ou “Concluir apresentação”.

Veja o exemplo:

 

Nesse primeiro momento, a ferramenta funciona apenas em perfis adultos, mas a previsão é de que seja inserida também em perfis infantis. Para isso, ao invés de simplesmente tocar no ícone, a Netflix oferecerá ao usuário o cronômetro de uma forma um pouco mais difícil, isso porque as crianças tendem a tocar na tela.

Notícias Relacionadas