Netflix planeja serviço de jogos por assinatura

04 de Junho de 2021

Há uma dúvida se essa novidade empregaria tecnologia de streaming

 

A gigante de streaming, Netflix, está, aparentemente, ocupada abordando pessoas seniores na indústria de jogos para criar e liderar um serviço de jogos por assinatura.

Jogos disparam
Vários gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Microsoft e Google, tentaram criar uma espécie de Netflix para jogos - oferecendo uso ilimitado do conteúdo dos jogos por um preço fixo mensal. Agora, em um momento em que o setor viu o número de jogadores disparar como resultado de pessoas que ficaram em casa durante a pandemia, parece que a própria Netflix pode ser a principal competição. 

Por que isso importa
À medida que o crescimento da Netflix começa a desacelerar, ela precisa buscar outras fontes de receita e, para as marcas, os jogos estão se tornando uma via cada vez mais importante para a colocação de produtos que os coloca bem na frente dos jogadores.

Os detalhes
A expansão da Netflix em jogos ainda se encontra em um estágio muito precoce, mas a empresa teria concluído que os jogos não veicular publicidade.

Acredita-se que a Netflix tenha considerado a possibilidade de oferecer um pacote de jogos como o Apple Arcade da Apple. Mas nenhuma decisão foi tomada sobre se um serviço de assinatura significaria que a Netflix precisará produzir jogos ela mesma. O Apple Arcade só oferece conteúdo de desenvolvedores terceirizados. No entanto, outros serviços de assinatura, como o Game Pass da Microsoft e o PlayStation Now e o PlayStation Plus da Sony, oferecem acesso a jogos de sucesso exclusivos.

Outra decisão que a Netflix ainda não tomou é se seu serviço de jogos empregaria tecnologia de streaming ou criaria aplicativos para serem baixados para os dispositivos dos usuários.

Fato chave 
A estimativa do mercado é que a base de assinantes da Netflix atingiu 200 milhões no início de 2021. Em contraste, o Xbox Game Pass da Microsoft tinha apenas uma fração disso, algo como 23 milhões de assinantes em abril deste ano.

Com informações da The Information

Notícias Relacionadas