Neoway anuncia Michele Martins como nova vice-presidente de RH   

03 de Junho de 2020

Executiva tem passagens pelo Grupo RBS e NSC Comunicação

 

A Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, anuncia Michele Martins como vice-presidente de Recursos Humanos. Com ampla experiência em cargos de liderança em multinacionais do mercado de tecnologia e organizações que atuam no segmento de comunicação, a executiva será responsável pela estratégia de cultura e engajamento, desenvolvimento e gestão de pessoas na companhia, que conta hoje com cerca de 450 colaboradores.

Formada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Michele Martins possui uma carreira com mais de 15 anos em Recursos Humanos. Michele conta com passagens em empresas como ThoughtWorks, Grupo RBS,  NSC Comunicação e ArcTouch.

O que a motivou deixar uma empresa de mídia por uma empresa de tecnologia preditiva?

Eu estava na NSC Comunicação até 2018, fui para a ArcTouch, também uma empresa de tecnologia, onde fiquei 2 anos antes de vir para a Neoway. De qualquer forma, a maior motivação sempre foi o desafio. Santa Catarina é um polo nacional de tecnologia. E, sem dúvidas, a Neoway ocupa um papel de protagonismo nesse cenário. Para mim, ao mesmo tempo em que me sinto orgulhosa em fazer parte da equipe da Neoway, é uma oportunidade muito interessante. Ela é uma empresa de tecnologia, mas tem em seu time o seu principal diferencial. Os colaboradores são, de fato, os responsáveis pelos bons resultados que a companhia vem conquistando, ano após anos, de maneira sólida e saudável. Será uma honra liderar o time de cultura, engajamento, desenvolvimento e gestão de pessoas na companhia.

 
Quais suas expectativas na jornada na Neoway?

As expectativas são as melhores possíveis. Para que a Neoway continue conquistando resultados tão expressivos, estamos elaborando um plano de ações consistente para fortalecer ainda mais nossa cultura organizacional, sempre focada no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos 450 colaboradores. Programas diversos com foco em experiência do colaborador e jornada de carreira, por exemplo, compõe a nossa Proposta de Valor e  são fundamentais para uma estratégia de Employer Branding totalmente alinhada com a perspectiva de crescimento e posicionamento que desejamos ter no mercado.

 
Quais os desafios para sua área com a realidade do Home Office?

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das empresas e pessoas. Essa situação que estamos vivendo acelerou ainda mais a transformação digital no Brasil. Por ter a tecnologia em seu DNA, a Neoway já contava com home office, reuniões à distância, entre outras práticas, implementadas em seu cotidiano. A maior preocupação nesse momento deve ser a qualidade de vida, segurança e manter o vínculo entre as pessoas e com a Neoway. Não mediremos esforços para propiciar isso a todos com quem nos relacionamos, seja cliente, colaborador, fornecedor e sociedade. Essa pandemia vai passar e, certamente, sairemos mais unidos e fortes dela.

 

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