Movile lança Movile Orbit, plataforma de conteúdo para apoiar empreendedores e fundadores na aceleração dos negócios

25 de Novembro de 2021

Objetivo é entregar informações sobre gestão, tecnologia, inovação, pessoas e cultura

A Movile, investidora estratégica de empresas de tecnologia na América Latina, como iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla e Zoop, anuncia o lançamento de sua plataforma de conteúdo proprietário, a Movile Orbit. A iniciativa visa a criação de uma comunidade ativa de stakeholders que interagem, compartilham conhecimento e aprendem com todo o ecossistema da Movile e o mercado de startups em geral.

Desenvolvida e gerenciada pela investidora, a plataforma vai oferecer ao público uma experiência multimídia para que possam consumir informações gratuitas quando e como quiserem. Por isso, contará com vídeos, podcasts, eventos online, reports de mercado, matérias jornalísticas e artigos de opinião, além de uma newsletter sempre visando a informar e debater temas relevantes para o setor de startups no Brasil e no mundo, como melhores práticas de gestão, tecnologia, inovação, pessoas e cultura. Também serão disponibilizados cases de crescimento de negócios da própria Movile e das empresas investidas.

"Além de reforçar o posicionamento e atuação da Movile como investidora estratégica, nosso objetivo é contribuir de forma profunda com a evolução dos empreendedores e do ecossistema de startups no Brasil e América Latina", afirma Olívia Nercessian, head de PR e Public Policy da Movile. "Para isso, vamos compartilhar nossa experiência e conhecimento de especialistas das empresas investidas que vivenciaram as dores de crescimento."

Programação

A ‘Movile Orbit’ contará com conteúdos praticamente diários, porém cada formato terá uma periodicidade específica. A primeira temporada do podcast "Brutal Facts", por exemplo, será publicada quinzenalmente e os episódios apresentarão uma conversa rápida e extremamente provocativa com líderes de mercado. O primeiro convidado é Breno Masi, CEO da Afterverse.

A websérie ‘CEO Entrevista’, em que Patrick Hruby, CEO da Movile, conversa com CEOs das empresas investidas e de relevantes organizações de mercado estará disponível na plataforma tanto em vídeo quanto no formato podcast. Além dela, uma nova websérie, que abordará uma visão mais inclusiva e estratégica da área de RH para startups e líderes em geral, será publicada na plataforma em ambos os formatos.

Colunas fixas, com artigos de opinião e análises de mercado também farão parte do hub de conteúdos da Movile. A seção terá a contribuição de colunistas de mercado e executivos das empresas investidas pela Movile. Entre eles estão: Fabricio Bloisi, CEO do iFood e Co-fundador da Movile, que falará sobre Sonho Grande, Cultura e Inovação; Breno Masi, CEO da Afterverse, que abordará inovação e tendências em games; Diego Barreto, CFO e VP de Estratégia do iFood, trará sua visão sobre a nova economia e finanças 5.0; e Daniel Bergman, CEO da MovilePay, abordará o universo de fintechs e suas tendências, em especial a de Embedded Finance.

Além deles, fazem parte do time de colunistas Mariana Poli, da Sputnik, que abordará temas relacionados às skills de liderança e futuro do trabalho, e Léa de Luca, da Fintechs Brasil, que escreverá sobre o universo das Fintechs. Por fim, também será disponibilizada para os assinantes uma newsletter quinzenal com um compilado dos conteúdos mais relevantes do período, destaques como dados e insights publicados na plataforma, além de entrevistas com executivos e uma editoria de recomendações (artigos, livros, outros conteúdos).

Notícias Relacionadas