Mobitrix ajuda os usuários a transferir WhatsApp de um smartphone para outro

23 de Setembro de 2020

Conheça o lançamento Mobitrix e como ele ajuda os usuários nesta tarefa

Imagem de Christian Wiediger por Unsplash

 

O smartphone é um equipamento que é parte importante da vida de milhares de pessoas. Entre os aplicativos mais conhecidos, o WhatsApp surge como a principal ferramenta de comunicação. E o recém lançado Mobitrix ajuda os usuários a transferir o WhatsApp de um smartphone para outro em poucos passos.

Para quem ainda não conhece, o Mobitrix é um programa para computador especializado na transferência de WhatsApp entre equipamentos. Na prática, o software é capaz de resgatar os backups do aplicativo de conversas de um smartphone para passar para outro, para que o usuário não perca seus registros ao trocar de dispositivo.

Sua principal característica é fácil de encontrar ao visitar a plataforma da Mobitrix: em um clique é possível transferir o WhatsApp entre celulares, seja iPhone para Android, Android para iPhone ou equipamentos com o mesmo sistema operacional.

Sua interface simples de utilizar e bastante intuitiva também ajudam a compor os benefícios do Mobitrix na hora de realizar essa tarefa. E uma vez que a funcionalidade de transferência de registros do WhatsApp não é nativa de nenhum sistema, contar com um bom programa pode fazer toda a diferença em uma experiência positiva.

As funcionalidades presentes no Mobitrix

Apesar de ser recém lançado no mercado brasileiro, o Mobitrix já tem uma história considerável no exterior. Por conta disso, chega ao país com suas funcionalidades calibradas e uma taxa de sucesso de restauração das conversas do WhatsApp de 99%.

A principal funcionalidade do Mobitrix está em restaurar o backup do WhatsApp passando os dados de um smartphone para o outro. Tudo o que o usuário precisa fazer é conectar os dispositivos no computador, abrir o programa e iniciar o processo da transferência.

Conheça os 3 passos para transferir o Whatsapp de um smartphone para o outro!

 

Passo 1:

 

 

Passo 2:

 

 

Passo 3:

 

 

O Mobitrix permite ainda fazer o backup do WhatsApp para o PC, para que você tenha mais segurança e mantenha a salvo todos os registros que considerar importantes. Este serviço não substitui backups prévios, o que dá muito mais praticidade ao usuário.

Você também pode restaurar backups antigos que fez do WhatsApp, tanto para o iPhone quanto para o Android. Como vantagem extra, a funcionalidade de restaurar não exige a desinstalação do aplicativo, item comum em muitos tutoriais presentes na internet.

O Mobitrix é um software com versão gratuita e paga, sendo que a opção grátis é bastante completa. Assim, se você está pensando em transferir o WhatsApp, saiba que o Mobitrix é uma ótima opção!

Mas por que transferir os registros do WhatsApp?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em 2019 o Brasil registrou o número expressivo de 230 milhões de smartphones ativos no país. Apesar das diversas funcionalidades deste tipo de equipamento, a comunicação ainda cumpre um papel central, especialmente com apps como o WhatsApp.

Esse número inclui pessoas que estão comprando um smartphone pela primeira vez, embora a maioria delas estão atualizando o seu dispositivo para contar com outras tecnologias. E é justamente esse público que mostra por que transferir os registros do WhatsApp de um dispositivo é importante.

Se você usa o WhatsApp, imagine quantos dados estão salvos graças ao aplicativo: são conversas, reuniões, informações e até negócios que se mantém seguros no backup. Porém, quando você compra um celular novo e instala o aplicativo, tudo que foi registrado é perdido se não houver a transferência de dados.

Essa característica ganha ainda mais peso quando falamos de uma empresa. Muitas corporações optam pelo WhatsApp como ferramenta de comunicação interna e externa. Assim, é possível que em algum momento seja preciso resgatar uma conversa antiga e, sem o backup de um dispositivo, isso será impossível.

Manter as conversas salvas pode ainda ajudar um usuário até mesmo em situações que envolvam a Justiça, uma vez que os registros do WhatsApp podem ser usados como provas em processos judiciais.

Todos esses perfis de usuários são beneficiados por programas como o Mobitrix que, com poucos cliques, permite salvar registros na troca de celular.

A verdade é que ao contar com uma ferramenta completa e focada no assunto, você ganha tempo para aproveitar o seu novo smartphone o quanto antes. Por isso, na sua próxima troca, acesse o Mobitrix e conheça todos os recursos oferecidos pelo software. A forma mais prática, simples e intuitiva de manter seus registros seguros.

Notícias Relacionadas