O UOL apresenta nesta semana um projeto para ajudar pequenos empreendedores no enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus. Através do UOL Meu Negócio, a empresa de conteúdo, tecnologia e serviços digitais lança a campanha ‘Meu Negócio Não Para‘.
A plataforma reúne todo conteúdo do grupo UOL para dar suporte aos empreendedores, como dicas de negócios, vídeos com especialistas sobre como preparar um negócio para o mundo digital em meio a quarentena; introdução à divulgação digital; marketing digital; e como utilizar ferramentas de publicidade e redes sociais para superar a crise.
Além disso, também estão disponíveis e-books, cursos online gratuitos e descontos especiais em produtos do UOL Meu Negócio: 30 dias grátis no Criador de Sites, UOL Anúncios e na Loja VirtUOL, e em uma série cursos focados em empreendedorismo e gestão. A campanha também oferece uma redução na taxa do PagSeguro para clientes de Loja VirtUOL.
Já para suas redes sociais, o UOL Meu Negócio preparou ações que visam divulgar esses conteúdos nos mais diversos formatos e incentivar o auxílio ao pequeno empreendedor. Entre elas, destacam-se uma trilha de conteúdo para o IGTV, com temas variando entre dicas de como usar as redes sociais para vender, investimento em anúncios na internet e quais imagens usar no e-commerce.