McDonald’s e Spotify transformam McFritas em música

06 de Junho de 2019

Projeto foi criado pelas agências Leo Burnett Colômbia e DPZ&T Brasil

O McDonald’s tem se caracterizado por caprichar na qualidade de suas batatas fritas; e agora, oferecerá também uma experiência digital única. Cada consumidor poderá utilizar as suas McFritas para ter acesso à música que estiver de acordo com seu estado de ânimo. Esta é uma ação inovadora desenvolvida em parceria com o Spotify. O projeto, criado pelas agências Leo Burnett Colômbia e DPZ&T Brasil (Publicis One), foca em diversificar a experiência dos clientes que frequentam os restaurantes da rede.

O cliente será engajado a encaixar suas McFritas em um código presente na lâmina. Ao finalizar, ele deverá abrir o app da marca e clicar no QR Code para escanear a imagem formada. Ao sincronizar o conteúdo com o app, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, chamado FriesList. A partir daí, será possível aproveitar a refeição ouvindo as músicas em playlists temáticas como: Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas. 

“Transformamos milhões de lâminas de papel por mês em uma mídia proprietária capaz de gerar cupons e entretenimento em tempo real. Um pedaço de papel que transforma mealtime em fun time.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas.

Assista ao vídeo que apresenta a novidade: