“Maria vai com as Devs” | Projeto do Serasa abre inscrições para mulheres na área de tecnologia em Blumenau

16 de Agosto de 2021

Inscrições vão até o dia sete de setembro

Pensando na importância da figura feminina no mercado de tecnologia, a Serasa, empresa que oferece soluções em crédito e saúde financeira, em parceria com a Gama Academy, anunciam a segunda edição do projeto “Maria vai com as Devs”

Com salários no valor inicial de R$ 3.325,00, o objetivo é contratar 12 mulheres para atuarem como desenvolvedoras júnior em Mobile IOS – Swift. As selecionadas irão trabalhar na sede da Serasa em Blumenau/SC. A seleção e o treinamento, que acontecem entre os dias 30/08 e 05/11, serão realizados pela equipe da Gama Academy, que já formou mais de 10 mil alunos desde 2016.

De acordo com Isabel Gonçalves, Gerente Executiva de RH da Serasa, o projeto é mais um passo para democratizar o ensino no setor financeiro e visa capacitar mulheres em uma área que ainda enfrenta muitos desafios por conta da predominância do sexo masculino. “No último ano, o projeto teve uma grande aceitação e hoje os resultados foram refletidos não somente na área mas na empresa como um todo”, afirma Isabel.

Além do conteúdo multidisciplinar, as selecionadas também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como Soft Skills. “As empresas hoje buscam por profissionais cada vez mais qualificados não só no conhecimento teórico, mas também nas habilidades comportamentais essenciais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”, explica Natália Garcia, COO da Gama Academy. 

As candidatas interessadas devem ser maiores de 18 anos, ter conhecimento básico em Lógica de Programação e disponibilidade de atuação em Blumenau após a finalização do curso.

As inscrições são pelo site até o dia 07/09. 

Notícias Relacionadas