Lives com até 4 participantes passam a ser permitidas no Instagram

02 de Março de 2021

Plataforma volta a apostar nas transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo pela internet ganharam grandes proporções com o agravamento da pandemia e o distanciamento social sendo adotado como forma de prevenir a contaminação por Coronavírus. Inicialmente, o Instagram era um dos recursos mais utilizados para as transmissões, porém uma limitação da plataforma incomodava os usuários que só podiam usar duas contas para transmitir. 

 Agora, a rede social está melhorando seu sistema e permitirá que até quatro pessoas participem simultaneamente de uma mesma live.

A informação foi confirmada ao The Wired por Kristin George, diretora de produto para criadores de conteúdo da empresa. “Essa era a principal demanda da comunidade, todos perguntavam quando poderiam fazer transmissões ao vivo com mais pessoas”, disse George. Agora, a ferramenta se chama Live Rooms, e permite que qualquer um comece uma transmissão ao vivo e adicione até três convidados.

De acordo com o B9, os testes começaram há meses na Índia e na Indonésia. Agora, os usuários de todo o mundo terão acesso ao recurso.

Para impulsionar a novidade, o Instagram está promovendo uma semana de conteúdos focados nas transmissões em grupo. “

 

 

Notícias Relacionadas