KRONA amplia presença digital com ações desenvolvidas pela A2C

07 de Junho de 2018

A A2C, empresa de transformação de marcas e de negócios, iniciou parceria com a KRONA, uma das principais fabricantes de Tubos e Conexões do Brasil e, em três meses, entregou um ROI significativo em conversão de vendas frente aos esforços de mídia. A atuação da A2C para a KRONA inclui várias frentes de marketing digital, desde a operação do site e produção de conteúdo, até a gestão de redes sociais.

São três os objetivos com os investimentos em presença digital: aumentar o reconhecimento de marca (brand awareness); estreitar o relacionamento com seus públicos-alvo; e, efetivamente, converter investimento de mídia em vendas. De acordo com o gerente de Marketing da KRONA, Andreas Schubert, o trabalho desenvolvido pela a A2C “é uma verdadeira parceria, que tem apresentado resultados palpáveis muito rapidamente”. João A F Andrade, diretor de Operações da A2C, acredita que “o entendimento da KRONA sobre a importância dessa estratégia para o negócio e o bom relacionamento desde o início contribuíram para os resultados”.

Resultados
O site é o foco central de toda comunicação no ambiente digital da KRONA, sendo o cartão de visitas sobre as soluções e a marca. Tendo essa plataforma como principal hub gerador de oportunidades, a partir da atuação da A2C, o número de usuários no site aumentou 65% em comparação ao primeiro trimestre de 2017. Com atendimento via chat, abriu-se novas possibilidades comerciais, convertendo o usuário já na navegação. No período de três meses, 74% dos atendimentos via chat foram proativos, tendo 95% de nível de aprovação e gerando mais de duas centenas de oportunidades de negócios.

Após apenas três meses de implantação, a estratégia de presença digital desenvolvida pela A2C também já está entregando leads qualificados para o time de Vendas da KRONA desde março. Os conteúdos produzidos neste primeiro trimestre foram focados no relacionamento com o lojista, com taxas de conversão acima do mercado.

A estratégia de presença digital para a KRONA nas redes sociais tem como principal objetivo o reconhecimento de marca. Isso significa impactar os usuários com uma alta frequência, influenciando a decisão de compra dos lojistas e no ponto de venda.

Meios
A mídia tem reforçado esse trabalho, ampliando as exibições de anúncio e cobrindo pesquisas de usuários na rede de busca do Google. Para isso, foram utilizados formatos diferenciados de acordo com cada rede social (Facebook, Instagram e Linkedin) e para o buscador do Google, elegendo palavras-chaves para as linhas de produtos.