Kantar amplia o impacto criativo através da inteligência artificial

01 de Julho de 2019

Empresa anuncia quatro novas soluções baseadas em IA e big data

A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, amplia sua liderança na integração de Inteligência Artificial (IA) ao mundo publicitário e criativo com o anúncio de quatro novas soluções baseadas nessa tecnologia e em big data. As novas ofertas ajudarão marcas, agências de publicidade e empresas de mídia a criar e avaliar com mais eficiência e precisão das campanhas que tenham impacto global.

As novas ofertas anunciadas durante o Cannes Lions 2019 são:

• Context Lab: uma nova plataforma que cria sinergia entre estratégias criativas e de mídia. O Context Lab responde à pergunta "Como o desempenho do conteúdo é consideravelmente melhor em diferentes ambientes de mídia?" A plataforma é flexível o suficiente para otimizar elementos de um patrocínio, avaliar o valor do conteúdo de marca, avaliar sites de butique, escolher o criativo certo para os ambientes certos, entender o potencial de influenciador ou desempenho social em um feed ativo ou otimizar os blocos de anúncios para o ambiente no qual eles serão veiculados.

• Transporte de criativos: um novo conjunto de ferramentas capaz de prever até que ponto as execuções criativas projetadas para um país serão executadas se transportadas para outros mercados. A Kantar combina aprendizado de anúncios históricos e do banco de dados Link ™ para liberar modelos preditivos baseados em AI que orientam onde reutilizar criativos e onde é necessário investimento em novos. Nos testes beta, os clientes economizaram até 30% em custos reduzidos de produção de peças criativas. 

• Atribuição Equilibrada: permite aos líderes de marketing equilibrar a otimização de vendas de curto prazo e o crescimento de longo prazo da marca. A Atribuição equilibrada permite que as empresas encontrem a combinação certa de canais online e offline. Com base na experiência de mais de 10.000 estudos de aumento de marca e aprimorados com recursos de inteligência artificial da Kantar Analytics Practice, os dados de vendas da Kantar e de nossos parceiros ajudam os clientes a otimizar seu marketing para o equilíbrio ideal entre os objetivos do topo do funil e vendas no fundo de funil.

• Enhanced Visual Analytics (EVA): uma nova plataforma online que analisa imagens de mídia social em grande escala para ajudar os proprietários de marcas a entender como sua marca e seus produtos estão sendo representados visualmente em uma cultura mais ampla. Com quase 100 milhões de imagens carregadas diariamente para o Instagram, o Enhanced Visual Analytics é o futuro de como entendemos as marcas de uma forma culturalmente conectada e um componente crítico na forma como as elas desenvolvem e distribuem conteúdo aos consumidores. Combinando experiência em IA e semiótica, o EVA compreende a equidade que as marcas e as categorias têm na cultura e ajuda a criar um ótimo conteúdo, acompanhar o valor da marca e entender as oportunidades na categoria "espaço em branco".

Discutindo o lançamento do mais recente conjunto de ferramentas de inteligência artificial da Kantar, Eric Salama, CEO da Kantar, afirmou: “Na Kantar, temos uma reputação de longa data como a empresa de pesquisa e consultoria mais inovadora do mundo. O lançamento de hoje ilustra claramente como essa inovação proporciona um impacto significativo para nossos clientes em todo o ciclo de marketing. Desde entender como a sua marca é percebida e usada pelos consumidores nas mídias sociais, para garantir que os investimentos sejam reaproveitados ou direcionados para os canais certos, até o cálculo do ROI, fica claro que a IA está começando a ter um impacto significativo no mundo do marketing”.