Itaú e Veja presenteiam leitores com óculos de realidade virtual em ação criada pela Africa
27 de Setembro de 2016

Itaú e Veja presenteiam leitores com óculos de realidade virtual em ação criada pela Africa

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O Itaú distribuiu óculos de realidade virtual para assinantes da Veja em uma ação idealizada pela Africa em parceria com a Editora Abril. A revista que saiu nesse fim de semana levou a novidade para 10 mil assinantes, que contaram com mais esse recurso para ver as matérias editoriais com conteúdos virtuais, em 360º, preparados especialmente para a edição. Além disso, houve na revista um filme do Itaú produzido para esta ação.

A distribuição foi viabilizada com a participação do Abril Big Data (ABD), que selecionou a base de pessoas que serão contempladas pela iniciativa e receberam essa novidade. “Mais uma vez o Itaú e a Veja juntos num projeto extremamente inovador. Esse é o DNA do Itaú e da Africa, buscar incansavelmente tudo que traduza inovação pra marca”, comentou Francisco Custódio, diretor geral de mídia da Africa. 

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Os conteúdos foram acessados por meio da tecnologia mobile view, com o aplicativo Blippar, apontando a câmera do celular para as páginas da revista, e é possível assisti-los com ou sem os óculos. Assim, todos os leitores de VEJA puderam aproveitar o conteúdo especial. “Realidade virtual é a última palavra em tecnologia de entretenimento e informação, e VEJA e Itaú trazem esse recurso de forma pioneira no Brasil em uma revista impressa. Viabilizar essa grande inovação para o meio revista enriquece a experiência do leitor, pois traz conteúdos que se complementam no impresso e no digital”, afirmou Andrea Abelleira, diretora de Marketing da Abril.

“Com este projeto, queremos trazer novas perspectivas de se vivenciar o conteúdo da marca. É nosso DNA apostar verdadeiramente na inovação e na transformação a partir da tecnologia. Nossa parceria histórica com VEJA sempre foi pautada por surpreender os leitores de um jeito relevante e inspirador. Chegou a hora de darmos mais um passo juntos nessa direção”, complementou Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú.

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