Itaú distribui através do WhatsApp livros infantis para entreter a criançada durante a quarentena

06 de Abril de 2020

Projeto já atingiu cerca de 565 mil pessoas e entregou 2,88 milhões de livros

Buscando auxiliar os pais no desenvolvimento infantil durante a quarentena, o Itaú disponibilizou uma série de sete livros do programa Leia para uma Criança em formato digital e gratuito, via WhatsApp. Para ter acesso, basta enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98151-1078. Os usuários recebem a opção de baixar apenas um título ou os sete disponíveis, em formato PDF, podendo ser compartilhados com outros contatos e acessados de qualquer smartphone.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre Itaú Unibanco e Fundação Itaú Social; a Take, empresa de chatbots e contatos inteligentes responsável pelo desenvolvimento do bot; a agência DPZ&T e o Facebook; e faz parte do festival #LeiaEmCasa, que tem como intuito contribuir com alternativas de entretenimento doméstico para as crianças, que muitas vezes estão em confinamento dentro de casa junto a pais que estão trabalhando de forma remota. Também estão previstos para as próximas semanas conteúdos especiais e títulos digitais inéditos.

Os títulos disponíveis são:  “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai; “Meu Amigo Robô”, de Giselda Laporta Nicolelis; e “As Bonecas da Vó Maria”, de Mel Duarte – parte da coleção “Garotas Incríveis”, escritas e ilustradas por mulheres – além de “A canção dos pássaros“, de Zeca Baleiro; “Azizi, o Menino viajante“, de Conceição Evaristo; “A Menina das Estrelas“, de Tulipa Ruiz, e “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva. 

Além disso, a campanha conta com uma coleção de livros digitais gratuitos, assinados por autores e ilustradores convidados pelo banco. Os títulos distribuídos via Whatsapp fazem parte dessa coleção, que tem ao todo 13 livros – disponíveis no site.